sábado, 31 de maio de 2008

Sugestão de fim-de-semana.


Começei a ver esta série na semana passada e entretanto já corri a net para ver os episódios que o canal Sony TV (aparentemente o único canal que a passa em Portugal) ainda não tinha transmitido. Durante 17 episódios, dois físicos (Leonard e Sheldon) descobrem como é difícil relacionarem-se com uma vizinha bem diferente deles (Penny) que se muda, no início da temporada, para o apartamento do lado.

Com uma premissa muito simples mas excelentemente executada a todos os níveis, esta série promete fazer rir muita gente e é, a meu ver, uma das melhores, senão a melhor, série de comédia de 07/08. Como sei que o pacote da primeira temporada ainda não saiu cá em DVD creio que a melhor solução para os interessados é irem acompanhando pela TV (no canal acima referido) ou indo á net.



About the Show

"Leonard and Sheldon are brilliant physicists, the kind of "beautiful minds" that understand how the universe works. But none of that genius helps them interact with people, especially women. All this begins to change when a free-spirited beauty named Penny moves in next door. Sheldon, Leonard's roommate, is quite content spending his nights playing Klingon Boggle with their socially dysfunctional friends, fellow CalTech scientists Howard Wolowitz and Rajesh Koothrappali. However, Leonard sees in Penny a whole new universe of possibilities... including love."


Em todo o caso, fica aqui o link para o site da série (CBS - The Big Bang Theory), uma descrição (em inglês) desta e um video com a cena inicial do terceiro episódio, intitulado "The Fuzzy Boots Corollary". Bom fim-de-semana a todos. Fiquem bem.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Stanley Cup Final 2008 - Game 2


Depois da vitória de Detroid no 'game 1', fica aqui o resumo do segundo encontro da Stanley Cup Final de 2008 que podem acompanhar aqui, no Blog do Bernas. Espero que se divirtam e que sigam os links para conhecerem mais sobre esta modalidade e sobre estas equipas. Neste segundo post deixo aqui um link para um artigo com algumas considerações básicas sobre o hóquei no gelo. Leiam-no aqui. Bom resto de semana.


Calendário completo da Stanley Cup Final 2008:

J1: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/24) 0 - 4
J2: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/26) 0 - 3
J3: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/28)
J4: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (sáb/31)
J5: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/02)
J6: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/04)
J7: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/07)

terça-feira, 27 de maio de 2008

Stanley Cup Final 2008 - Game 1

Poucos sabem, mas o meu ecletismo também se extende á NHL. Tive a sorte de poder acompanhar este ano, entre outros desportos norte-americanos, o hóquei no gelo, uma modalidade que (infelizmente) tem muito mais espetáculo e interesse (á volta dela) que o 'nosso' hóquei em patins.
Assim, tal como em muitas outras actividades que são oriundas daquele continente, o espectador, muito por força de uma capacidade extraordinária de captivar e promover o produto em causa que os norte-americanos possuem, dá por si a acompanhar não só o percurso da equipa que aprecia mais (no meu caso, os Detroid Red Wings) mas também o resto do campeonato todo.

Uma época na NHL (onde jogam 30 equipas - "franchises" associadas de forma não permanente a uma cidade) possui duas fases, que proporcionam (no máximo), a cada equipa finalista da Stanley Cup, 110 jogos:

- a fase regular com 82 jornadas, onde os conjuntos da liga (divididos em 2 conferências e [posteriormente] sub-divididos em 6 divisões) jogam por um lugar nos playoffs e pela Presidents Trophy (atribuida á melhor equipa da liga nesta fase);

- e a fase final ou 'playoffs', onde 8 equipas de cada conferência jogam, em séries de 7 encontros, por um lugar, primeiro, nas finais de conferência, e depois, na grande final, a do campeonato, que lhes dá a hipótese de lutar pela conquista da Stanley Cup do respectivo ano. O vencedor deste troféu é o campeão da NHL dessa época.

Calendário completo da Stanley Cup Final 2008:

J1: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/24) 0 - 4
J2: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/26)
J3: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/28)
J4: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (sáb/31)
J5: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/02)
J6: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/04)
J7: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/07)



Fica aqui o resumo do primeiro encontro da Stanley Cup Final de 2008 que podem acompanhar aqui, no Blog do Bernas. Espero que se divirtam e que sigam os links para conhecerem mais sobre esta modalidade e sobre estas equipas. Boa semana.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sério candidato a anúncio (desporto) do ano!


O anúncio (na VERSÃO COMPLETA) da Nike: "TAKE IT TO THE NEXT LEVEL". Para ver e rever. Aqui está uma marca que, no que toca á publicidade, é (quase sempre) fantástica.

domingo, 25 de maio de 2008

Para qualquer pessoa que goste de desporto (e seja do Benfica) este fim de semana foi algo de fantástico! Boas notícias, umas atrás das outras!

Sevens (Circuito IRB - Twickenham, Londres)
Vencemos a Austrália (28-12) e o Canadá (17-14) na fase de grupos, indo depois, pela 1ª vez, aos quartos da final da Taça Principal (a 'Cup'), onde fomos eliminados (07-17) pela equipa da Samoa, que iria vencer o troféu. Passámos (por causa desta derrota) para as meias finais da Taça 'Plate', mas perdemos (14-28) com a Nova Zelândia. Mesmo assim, que participação!
Triatlo (Circuito Mundial - Madrid, Espanha)
A Vanessa Fernandes bateu o recorde mundial de vitórias em etapas do circuito mundial de triatlo, ao registar em Madrid a sua 20ª vitória em provas deste circuito. Podem ver aqui um resumo da 'performance' da principal candidata a uma medalha nos JO's de Pequim para Portugal. Querem mais adjectivos?
Futebol (Benfica)
Finalmente temos treinador! O Quique Flores (graças a Deus!) vai orientar o SLB nas próximas duas épocas. Melhor ainda, é a possibilidade de Pako Ayestaran vir com ele! Este era o treinador que gostava de ver no clube, perante as possibilidades Eriksson, Peseiro e afins... Enfim, lá nos safámos. Vamos ver como correm as coisas no próximo ano.
Surf (Etapa do Circuito Mundial ASP - Ilhas Fidji)
O Saca, que na etapa anterior já tinha tido uma boa prestação, começou da melhor maneira a quarta etapa do circuito da ASP, vencendo o seu heat no round 1 e relegando Bobby Martinez para a repescagem (round 2). Com 16.17 obteve o quarto melhor resultado do dia e fez uma onda brutal que podem ver na secção de videos do site da prova (link do site - link dos videos). Vamos ver se ele passa do round 3, e se é esta a prova que lhe dá a primeira classificação "a sério" do WCT.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

A sorte de uns é o azar de outros...

O post de hoje é sobre os dois vencedores das competições europeias, o Manchester United e o Zenit de São Peteresburgo. Após mais um ano a acompanhar estas provas, vejo-me surpreendido com a vitória russa, e feliz com o Cristiano Ronaldo por ele ter ganho, sobretudo depois de o ver a falhar aquele penalty.
Abordando primeiro o caso do Zenit, temos que ponderar a influência de dois factores e decidir qual deles é o mais importante para a conquista deste troféu: os petro-rublos que existem (em barda) neste clube (fruto de mais um dono milionário), ou o plantel e o treinador Dick Advocaat (que passou de 'besta' a 'bestial' para a quase totalidade dos comentadores desportivos).
Não mudei a minha opinião acerca do treinador holandês, mas acredito que o plantel do Zenit tem muitos jogadores de qualidade como Denisov ou Arshavin, entre tantos outros. Não esperava que esta equipa ganhasse a prova, mas admito que a vitória nas meias-finais contra o Bayern de Munique me deixou abismado, pois deu credibilidade a uma ideia que já circulava há algum tempo nos 'media' que seguiam a Taça Uefa deste ano: este não era um conjunto qualquer.
A vitória sobre um defensivo e quase apático Glasgow Rangers deu-lhes a notoriedade e o troféu que os campeões russos mereciam. Fica agora aqui a minha interrogação sobre qual será o futuro desta equipa que, á semelhança do CSKA de 2004/2005, conquistou de surpresa a segunda maior prova europeia de clubes.
Manchester United FC. Sem dúvida, o melhor emblema do ano. Um plantel fantástico, recheado de internacionais, onde pontifica Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, vulgo Cristiano Ronaldo, o futebolista do ano, a quem só falta um título de selecções para concluir o seu processo de afirmação internacional como um dos melhores. Por outro lado, o Chelsea FC, clube que, sem Mourinho, lutou até á última jornada pelo campeonato e chegou á final da Liga dos Campeões, para ter o azar de perder nos 'penalties'. A fatalidade de falhar na recta final tornou-se, este ano, num hábito para os homens de Avram Grant.
No jogo em causa, ao domínio dos 'red devils' na primeira parte, sucedeu-se o controlo dos 'blues' na segunda. A enorme sorte dos de Manchester contrastava com o desalento de John Terry por ter escorregado naquele momento crucial.
Salvou-se assim Ronaldo, que de herói, passou, após ter permitido a defesa de Cech, a possível vilão. Para ele, caso o desfecho tivesse sido o oposto, a pressão teria sido horrível; para nós, graças a Van der Sar, recuperamos, se bem que metaforicamente, a nossa grande estrela.
Espera-se muito de Cristiano no Europeu deste verão, espera-se muito de Portugal. Graças a uma final muito bem disputada, graças a duas bolas que foram ao poste, graças a um jogo fantástico, a nossa candidatura (e a dele) mantêm-se intactas. Na Áustria e na Suíça veremos se a influência de Alex Ferguson no desempenho do madeirense o impede de, na selecção nacional, mostrar o mesmo tipo de qualidades. A bem do conjunto nacional, espero que não.

domingo, 18 de maio de 2008

O Blog do Bernas está renovado!

Mudei o layout do blogue e adicionei á lista de rubricas as competições e eventos que, até agora, acompanhei (e ainda acompanho). Falta emagrecer os links (ou tentar passar os mesmos para o lado esquerdo do site) e acrescentar novos blogues. Já tenho algumas ideias, vou voltar a visitar os sites em questão e falar com os autores. Contem com novidades nas próximas semanas...

futsal FDL

Os rapazes do Futsal FDL tentaram, deram MESMO tudo o que tinham para dar em campo, mas, numa noite de futsal fantástica, três golos em três remates fizeram da nossa exibição infortúnio e de uma final possível, um sonho novamente adiado.
Fica para o ano a subida á primeira e resta agora a final da taça, contra a mesma equipa que nos eliminou, Psicologia (parabéns pela subida), que é para vencer!
Vejam os resultados, continuem a apoiar esta malta (muito obrigado a todos aqueles que foram ao pavilhão) e visitem o site da equipa, o futsal-fdl.blogspot.com.
Um abraço e bom domingo.

sábado, 17 de maio de 2008

O caso do Boavista FC (ou "O paradigma do sucesso dos PME's*)

* Pequenos e Médios Emblemas

Mais um texto que fiz para o Linhas de Passe, que podem consultar aqui. O título do post diz tudo. Espero que gostem. Bom fim-de-semana.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Recado para os fãs do Rugby

"Há que esquecer o Mundial. O Mundial para mim já não diz nada. Há jogadores que estão ainda a viver disso, pessoas que estão com isso na cabeça e enquanto não enterrarem o Mundial jamais vamos conseguir fazer algo no futuro".

"A ressaca do Mundial está a ser duríssima, os jogadores passaram para um estatuto claramente diferente e perdeu-se ambição. A equipa não tem tido em campo a ambição do passado e estamos a perder o espírito de família que tínhamos dentro de campo".

"Falta humildade e sinto que os jogadores que foram para fora de Portugal, neste momento, não estão a ser uma mais valia. Alguns perderam a chama e a alegria pois jogam em clubes que não têm a cultura de vencer".

Tomaz Morais

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Hoje é o dia de todas as decisões!

O cartaz diz tudo, carreguem nele para o verem em tamanho real, sff. Hoje é o jogo das vidas deles! Venham apoiar! Vamos vencer!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Alterações

Aproveitei esta pausa na véspera de mais um exame para vir aqui actualizar o blogue e para colocar um fim nas alterações que este tem sofrido a conta-gotas. A procura de novos sites para os ‘recomendados’ continua, sem que se tenha ainda chegado a alguma decisão. Sou capaz de reduzir drasticamente o número de links no blogue (ou tentar passar essa coluna para a esquerda, mas não sei se isso é possível), isto para que os logos das competições acompanhadas (até hoje) pelo BdBernas tenham o destaque necessário. Todavia, caso não consiga fazer isso, vou manter tudo do lado direito e tentar ‘compactar’ um pouco as coisas.

Não queria deixar passar a oportunidade para, antes de mais, saudar o Prof. Doutor Sérvulo Correia (e respectivos alunos), depois deste, na última sexta-feira, ter dado a sua “última” aula na FDL. A Cadeira fica um pouco mais pobre, mas fazemos todos votos para que o Professor seja feliz naquilo que decidir fazer no futuro, agradecendo-lhe o prestígio e a qualidade que emprestou, durante tantos anos, a este curso e a esta casa.

Não o tinha dito ainda mas, tratando-se de um evento (o primeiro de dois) que ocorreu no mesmo dia que o supra citado, queria mandar um grande abraço ao Miguel Machado (Grande Miguel!), o Homem da Média e o Pai da Bonificação no fim do ano (agora semestre). Muitos parabéns! Espero que este ano “revalides o título” (pelo menos um deles).

Entretanto vou acompanhando o ‘Saca’ na etapa do WCT de Teahupoo, aquela onda medonha (ver imagem) no Tahiti, onde, pela primeira vez, o rapaz se qualificou para a terceira ronda, depois de ter sido eliminado, nas duas etapas anteriores, no round inicial. Existem dois sites onde podem acompanhar o percurso do primeiro ‘tuga’ no WCT, a elite do surf mundial. O primeiro é o Saca On Tour, um site em português, feito com o apoio dos ‘sponsors’ dele, o segundo é o site da ASP, a associação que organiza o surf masculino e feminino ao mais alto nível (a FIFA do Surf para os leigos).
As eleições nas terras do ‘Tio Sam’ continuam um pouco na mesma, e por isso não temos tido posts sobre o assunto. Excepto nos Super Delegados, onde Hillary Clinton já perdeu a vantagem que outrora possuía, tudo continua igual, com Barack Obama a liderar a candidatura á nomeação democrata. Talvez quando nos aproximarmos mais da Convenção, e a quantidade de material for maior, eu dê sequência àquilo que tem sido um belo acompanhamento, feito aqui no Blogue, das presidenciais norte-americanas.

Para o final ficaram as referências desportivas:
- á Taça UEFA, que o Zenit de São Peteresburgo (o meu favorito – embora não goste muito deles, uma equipa estranha, com muita "força" financeira e com bons jogadores [um caso para o Linhas de Passe analisar] – contra o anti-jogo dos escoceses) venceu hoje por 2 golos sem resposta do Glasgow Rangers, no estádio Cidade de Manchester;
- ao Andebol, onde ao Jogo 4 pode dar o título do campeão ao Benfica, que, apesar de ter perdido em Braga, com o ABC, o último jogo, ainda lidera a série por 2-1, resolvendo a questão caso vença o próximo encontro, algo que deve fazer, uma vez que o Jogo 5 (o da “negra”) é no pavilhão dos bracarenses (vejam mais sobre o assunto aqui);
- e ao Futsal, por força da Equipa de Direito, que, pelo segundo ano consecutivo, quer subir á primeira divisão do campeonato universitário, precisando para isso de todo o apoio possível para vencer a sua final.

Vejam o post que precede este, que contem todas as informações sobre a segunda mão da final do campeonato. Venham apoiar Direito! Amanhã, venham ao Campo 3 do EUL (o campo ao lado da cantina) ver o jogo! Ajudem na conquista desta vitória!

PS: Não abordei o assunto, mas meteu-me imensa pena ver os adeptos do Boavista naquele estado depois do clube ser condenado á descida (enquanto o FCP só perdeu 6 pontos, que nojo...). A Justine Henin retirou-se (aos 25 anos) do ténis. Mais uma noticía que não queria ler, mesmo não sendo a minha tenista feminina favorita.

sábado, 10 de maio de 2008

Espanha - Portugal (ACTUALIZADO)

Sábado, dia 10 de Maio, 15:30.
Ainda mal acordado e depois de um almoço rápido eis que, ao fazer zapping, dou por mim a ver a Sport TV 1, que transmite o último jogo desta edição da Taça da Europa das Nações (06/08), um Espanha-Portugal, jogado no Estádio Universitário de Madrid. Ah, Grande Sport TV!
Pena que a Canterbury, uma péssima escolha para fornecedor de equipamentos (em comparação com a Adidas, que foi preterida na decisão final... a ganância dá nisto), não nos tenha ainda arranjado camisola alternativa! Joga-se com as da Quebramar. Coisas nossas...

ACTUALIZAÇÃO: Perdemos com a Espanha 21-17, terminando a competição no quinto (e penultimo lugar).
Foi um jogo que, na primeira parte, valeu apenas pelo nosso ensaio e pela enorme (quase irritante) incapacidade do chutador espanhol em aproveitar as penalidades; sendo que, na segunda parte, salvo o espectacular ensaio do ponta da Espanha (que assim que conseguir colocar na net ou encontrar vem para aqui) foi um esforço de recuperação inglorio, sempre a correr atras do prejuizo, na esperança de conseguir o ensaio que consumasse a reviravolta.
Estivemos perto, mas falhamos. Temos que, nos próximos encontros, melhorar quando a defender. Esta não era a equipa B de Portugal, antes pelo contrário, e foi, na minha opinião, muito mal batida pelos nossos congéneres espanhois (por culpa nossa, não deles, que foram perdulários como tudo e eram muito mais fraquinhos que nós). Não havia necessidade.


Fica aqui a tabela classificativa (final, já com o resultado deste jogo) e a tradicional imagem pré-jogo. De ressalvar o facto da República Checa descer á 2ª divisão da Taça das Nações por troca com a Alemanha.
É uma excelente novidade para a modalidade, porque os alemães são um país que tem toda a capacidade para, com algum apoio (mais técnico e logistico que outra coisa), dar um enorme salto no seu desenvolvimento. O Rugby, sem mais nações capazes de fazer frente ás tradicionais potências, não melhora. Cabe á IRB e á AER-FIRA continuarem o trabalho de apoio que, até agora (e vejam o último mundial), tem dado os seus frutos. Pede-se mais. Tenham um bom fim-de-semana. Um abraço a todos.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

O post do PSD


Semana de trabalho, muito trabalho, e de um reencontro, feliz, com um antigo colega da minha faculdade, agora monitor de História do Direito e advogado júnior numa boa firma de advogados aqui em Lisboa (onde, ao que aparenta, se vai formando, assim lentamente, um “cluster” de antigos dirigentes associativos da FDL). Longe vão os tempos do blogue do colega Filipe Daniel, agora advogado e professor. Fico feliz em rever pessoas que conheci na faculdade satisfeitas com aquilo que fazem como trabalho.

Vou acompanhando, com muita atenção, a questão das eleições no PSD, que vai oscilando, em termos da comunicação social, entre a ‘competente’ Ferreira Leite, o ‘eterno candidato’ Santana Lopes, o ‘jovem promissor’ Passos Coelho e a mão cheia de candidatos que se foi escoando conforme os “maiores” do partido se candidatavam ou manifestavam apoio a esta ou outra candidatura.

O problema do PSD (problema que outrora foi a sua força) são, sem dúvida, a centenas de sensibilidades (poderia acrescentar individualidades). Todas com opinião ou, com aspirações que têm que ser satisfeitas, algo que, estando o partido na oposição, é mais difícil de acontecer. Onde antes a divergência começava nas opiniões e nas crenças, diferentes, sobre o rumo a tomar, agora a partido surge um pouco marginalizado e desgastado pela pouca qualidade das figuras que vão aparecendo á sua frente ou em sua representação (na comunicação social). Veja-se o caso de Pedro Santana Lopes, Miguel Relvas, Luís Filipe Menezes e seus companheiros. Só assim se pode compreender a afirmação do Prof. Rebelo de Sousa que, não considerando Santana capaz para a liderança (do partido ou do governo), acha que é pessoa para dar luta (quiçá ter sucesso) contra António Costa na CM de Lisboa.
Não que o PS não encontre no seu seio situações ou problemas iguais (não é por acaso que foi a este partido que se conotou, pela primeira vez, a expressão “jobs for the boys”), simplesmente agora vem ao de cima, mais do que tudo isto, muito por causa da liderança unificadora de Sócrates, aquela capacidade socialista de, sem olhar a meios ou gastos, agarrar (e manter) o poder (vide. Caso dos militantes da Amadora ou das eleições para Lisboa).

Talvez por ver que só com alguém jovem (e novo na habitual lista de putativos candidatos á liderança) é que os sociais-democratas tem alguma hipótese de fazer frente a um governo socialista muito bem entrincheirado e que já vê a renovação do mandato como um dado adquirido, sinto-me tentado a apoiar Passos Coelho, sendo que para mim Santana Lopes é um gigantesco NÃO e Manuela Ferreira Leite é, na melhor das hipóteses, um regresso a um passado competente, na pior, uma enorme “lebre” para Rui Rio, que pode ser um bom autarca mas é um mistério demasiado grande na governação para poder ser considerado sem mais nem menos.

É um partido especial este, que tem um militante na Presidência do País e da Comissão da União Europeia, mas que agoniza internamente. Portugal precisa de melhor oposição, de melhor governo, não de individualidades sedentas de poder ou incapazes de se entender mas sim de um colectivo forte, unido e determinado em levar este cantinho “beira-mar plantado” mais longe.
Vejamos a reacção dos militantes.

domingo, 4 de maio de 2008

Belenenses Campeão

Numa final disputada até ao último ruck, o conjunto de Belém saiu vencedor pela margem mínima, impedindo assim, de forma dramática, a Agronomia de renovar o título nacional. Com esta vitória os azuis conquistaram o seu sexto título na modalidade, num registo que continua a ser dominado pelo CDUL, que no primeiro jogo de ontem venceu o Benfica por 34-17, assegurando assim o 3º lugar no campeonato.

Lá fora, queria salientar a vitória na final da Taça de Espanha do "português" CRC Madrid, no próximo ano Real Madrid, por 36-31, frente ao campeão El Salvador. Para quem não sabe, no clube espanhol jogam Tiago Girão, Diogo Gama e Nuno Taful (dois 'mundialistas' e o talonador ex-Técnico). Deixo aqui as fotos do jogo e os inevitáveis 'stats', do encontro e do histórico deste campeonato.

Agronomia: 21 (6 ao intervalo)

15 - Joe Gardner [7x3pts]
14 - Diogo Coelho
13 - Francisco Mira
12 - Rodrigo Sacadura
11 - Lubbe
10 - Vasco Gaspar
09 - Luís Pissara (Lourenço Kadosh)
08 - Conrad Stickling (C)
07 - João Pratas
06 - António Duarte
05 - Pedro Vieira (Vanzeller)
04 - Carlos Quadros
03 - Gustavo Duarte (Castro)
02 - Bernardo Duarte
01 - Vincent Coelho (Aguiar)

T - José Mendes

Belenenses: 22 (10 ao intervalo)

15 - Diogo Miranda
14 - Duarte Bravo
13 - Pedro Silva (Diogo Pinheiro)
12 - Diogo Mateus
11 - David Mateus [5pts]
10 - Francisco Moreira [2pts]
09 - Nifo
08 - João Uva (C)
07 - Salvador Cunha
06 - Sebastião Cunha [5pts] - C.Amarelo
05 - Valter Jorge
04 - Mata Pereira
03 - Borelli
02 - William Hafu [2x5pts]
01 - Yofrett

T - Bryce Beven

Campeões Nacionais (1959/2008)

CDUL - 17
Benfica - 9
Cascais - 7
Belenenses - 6
Direito - 5
Académica - 3
Técnico - 2
Agronomia - 1

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Fim de Semana do Rugby - Fim do Nacional

Neste fim-de-semana encontraremos o Campeão Nacional da Divisão de Honra em Rugby! Com a Académica já despromovida e com o Técnico com a promoção conquistada durante esta semana, ao vencer a Lousã (conquistando o Campeonato da 1ª Divisão Nacional invicto), resta apenas apurar os lugares entre o 1º e o 4º na principal divisão portuguesa.


Assim, neste sábado, em dois jogos a realizar no Estádio Nacional, o Benfica joga ás 15 horas com o CDUL para a atribuição do 3º e 4º posto sendo que, duas horas depois, decide-se o campeão deste ano, numa final entre Agronomia e Belenenses, com transmissão directa da Sport TV. Convido-vos a assistirem aos jogos e desejo-vos um bom fim-de-semana a todos.