quarta-feira, 14 de maio de 2008

Alterações

Aproveitei esta pausa na véspera de mais um exame para vir aqui actualizar o blogue e para colocar um fim nas alterações que este tem sofrido a conta-gotas. A procura de novos sites para os ‘recomendados’ continua, sem que se tenha ainda chegado a alguma decisão. Sou capaz de reduzir drasticamente o número de links no blogue (ou tentar passar essa coluna para a esquerda, mas não sei se isso é possível), isto para que os logos das competições acompanhadas (até hoje) pelo BdBernas tenham o destaque necessário. Todavia, caso não consiga fazer isso, vou manter tudo do lado direito e tentar ‘compactar’ um pouco as coisas.

Não queria deixar passar a oportunidade para, antes de mais, saudar o Prof. Doutor Sérvulo Correia (e respectivos alunos), depois deste, na última sexta-feira, ter dado a sua “última” aula na FDL. A Cadeira fica um pouco mais pobre, mas fazemos todos votos para que o Professor seja feliz naquilo que decidir fazer no futuro, agradecendo-lhe o prestígio e a qualidade que emprestou, durante tantos anos, a este curso e a esta casa.

Não o tinha dito ainda mas, tratando-se de um evento (o primeiro de dois) que ocorreu no mesmo dia que o supra citado, queria mandar um grande abraço ao Miguel Machado (Grande Miguel!), o Homem da Média e o Pai da Bonificação no fim do ano (agora semestre). Muitos parabéns! Espero que este ano “revalides o título” (pelo menos um deles).

Entretanto vou acompanhando o ‘Saca’ na etapa do WCT de Teahupoo, aquela onda medonha (ver imagem) no Tahiti, onde, pela primeira vez, o rapaz se qualificou para a terceira ronda, depois de ter sido eliminado, nas duas etapas anteriores, no round inicial. Existem dois sites onde podem acompanhar o percurso do primeiro ‘tuga’ no WCT, a elite do surf mundial. O primeiro é o Saca On Tour, um site em português, feito com o apoio dos ‘sponsors’ dele, o segundo é o site da ASP, a associação que organiza o surf masculino e feminino ao mais alto nível (a FIFA do Surf para os leigos).
As eleições nas terras do ‘Tio Sam’ continuam um pouco na mesma, e por isso não temos tido posts sobre o assunto. Excepto nos Super Delegados, onde Hillary Clinton já perdeu a vantagem que outrora possuía, tudo continua igual, com Barack Obama a liderar a candidatura á nomeação democrata. Talvez quando nos aproximarmos mais da Convenção, e a quantidade de material for maior, eu dê sequência àquilo que tem sido um belo acompanhamento, feito aqui no Blogue, das presidenciais norte-americanas.

Para o final ficaram as referências desportivas:
- á Taça UEFA, que o Zenit de São Peteresburgo (o meu favorito – embora não goste muito deles, uma equipa estranha, com muita "força" financeira e com bons jogadores [um caso para o Linhas de Passe analisar] – contra o anti-jogo dos escoceses) venceu hoje por 2 golos sem resposta do Glasgow Rangers, no estádio Cidade de Manchester;
- ao Andebol, onde ao Jogo 4 pode dar o título do campeão ao Benfica, que, apesar de ter perdido em Braga, com o ABC, o último jogo, ainda lidera a série por 2-1, resolvendo a questão caso vença o próximo encontro, algo que deve fazer, uma vez que o Jogo 5 (o da “negra”) é no pavilhão dos bracarenses (vejam mais sobre o assunto aqui);
- e ao Futsal, por força da Equipa de Direito, que, pelo segundo ano consecutivo, quer subir á primeira divisão do campeonato universitário, precisando para isso de todo o apoio possível para vencer a sua final.

Vejam o post que precede este, que contem todas as informações sobre a segunda mão da final do campeonato. Venham apoiar Direito! Amanhã, venham ao Campo 3 do EUL (o campo ao lado da cantina) ver o jogo! Ajudem na conquista desta vitória!

PS: Não abordei o assunto, mas meteu-me imensa pena ver os adeptos do Boavista naquele estado depois do clube ser condenado á descida (enquanto o FCP só perdeu 6 pontos, que nojo...). A Justine Henin retirou-se (aos 25 anos) do ténis. Mais uma noticía que não queria ler, mesmo não sendo a minha tenista feminina favorita.

Sem comentários: