quarta-feira, 4 de junho de 2008

Stanley Cup Final 2008 - Game 5


Depois da vitória dos Detroid Red Wings no jogo 4, era normal que este resumo, do quinto jogo da Stanley Cup Final de 2008 que podem acompanhar aqui, no Blog do Bernas, fosse apenas uma formalidade, um constatar da óbvia e justificada celebração de uma equipa que dominou a liga deste ano e que fechava assim as contas de uma final que, salvo um jogo, tinha controlado. Não foi o que sucedeu.
A um primeiro período apático, que Pittsburgh aproveitou para obter uma vantagem de dois golos, sucederam-se três golos dos 'Red Wings' que, aparentemente, acabavam com o jogo e consolidavam uma enorme reviravolta. No entanto, a 43 segundos do fim do terceiro e último período a defesa de Detroid teve uma desatenção que lhe custou a Stanley Cup. Os Penguins levavam o encontro para prolongamento. Ao terceiro prolongamento (são vinte minutos, cada um, de morte súbita), quando já se antecipavam os penalties, Sykora marcou o golo da vitória e levou a decisão da série para Pittsburgh, para um 6º jogo que se disputa hoje, quarta-feira.
Espero que tenham acompanhado até aqui esta final e que os links e imagens que fui deixando tenham sido uteis. Concluo este post com o tradicional quadro, onde podem ver os relatórios dos jogos disputados e o calendário dos encontros que restam disputar. Tenham um resto de uma boa semana.



Calendário completo da Stanley Cup Final 2008:

J1: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/24) 0 - 4
J2: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/26) 0 - 3
J3: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/28) 2 - 3
J4: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (sáb/31) 2 - 1
J5: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (seg/02) 4 - 3 (ap)
J6: Detroid Red Wings @ Pittsburgh Penguins (qua/04)
J7: Pittsburgh Penguins @ Detroid Red Wings (sáb/07)

Sem comentários: