segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dois eventos muito bem organizados!

Se, neste site ou em outros locais, criticamos, no geral, quando as coisas não correm de forma positiva na nossa realidade, no nosso trabalho ou nas actividades onde empenhamos tempo e/ou interesse, também temos, nem que seja apenas aqui, o dever de elogiar as pessoas ou entidades que organizam e/ou contribuem para que as coisas boas sejam feitas.

Depois de uma introdução tão abstracta queria salientar aquilo que considero terem sido dois enormes sucessos da AAFDL nesta quinzena que terminou hoje: a Maratona de Futsal e a Festa da Cerveja. E quando digo AAFDL digo todos aqueles que contribuiram para que estes dois eventos se realizassem e que os dinamizaram, elevando a qualidade deles acima da média e tornando-os, a meu ver, em algo memorável.


As actividades de futsal organizadas pela associação sempre tiveram uma enorme lacuna no campo logísitico que os colaboradores e vogais desta íam tentando, com mais ou menos sucesso, remendar. Quando, no dia da maratona deste ano, me informaram da possibilidade de esta não se realizar, eu não encarei esse facto como uma anormalidade, tendo em conta o estado do campo de jogos da faculdade e a necessidade premente que é a sua expansão, reparação e, numa última análise (e resumo), reabilitação. Compreendi que não era possível realizar-se a prova.

Momentos depois informaram-me que o Vogal do Dep. Desporto (o Albuquerque) tinha movido a competição para o campo 3 do Estádio Universitário. Foi uma decisão excelente que nos proporcionou a todos uma grande tarde e noite e que, apesar da distância para o ambiente e festa que envolviam a zona da faculdade, nos compensava com todas as condições necessárias e com uma boa organização, elementos fundamentais para a realização do torneio que foi, em todos os aspectos, um sucesso.


A Festa da Cerveja foi muito boa por vários motivos, dos quais vou destacar alguns, como o facto de existir mais espaço para as pessoas do que em anos anteriores, o excelente trabalho das pessoas que estavam nas diversas "banquinhas", o cuidado empregue nos promenores da organização, enfim, um conjunto de aspectos que, noutros anos, tinham sido menos observados ou nem sequer contemplados. Em todo o caso, ficam aqui as meus cumprimentos para os acima visados. Foi uma noite dos diabos!

Sem comentários: