domingo, 16 de dezembro de 2007

Pedido de Natal nº1: Clonem o Petit.


No rescaldo de uma derrota do SLB é fácil constatar como o adepto comum se põe a pensar em tudo e mais alguma coisa, sendo que, no léxico benfiquista, isso pode ir do atribuir culpas (a uma pessoa ou a muitas) ao sugerir reforços, comentar potênciais reforços, atirar com novas tácticas, com novo 11 inicial, etc...

Entretanto, porque também já procedi a este autêntico 'brainstroming', intensificado por ser um viciado em Championship Manager (a aldrabar o programa desde 1994 - agora é só Football Manager), vejo uma notícia no jornal Record que me deixa cheio de orgulho e confirma uma necessidade premente do futebol do 'Glorioso': clonar o Petit.

Digo isto porque um tipo (que joga sempre a 200%, quer esteja bem ou tenha acabado de sair do 'estaleiro') que vem depois do jogo pedir desculpas aos adeptos (da forma que abaixo encontrarão transcrita) só pode ser um exemplo a seguir. No resto do plantel, nos escalões de formação, no raio do clube todo.

O capitão Petit não esteve com meias medidas no momento de comentar a derrota benfiquista perante o Belenenses. "Fizemos uma exibição péssima. Na primeira parte, então, a equipa não existiu. Temos de continuar a trabalhar mas, desde já, pedimos desculpas aos adeptos pelo que aconteceu neste jogo. Esta não é a nossa verdadeira imagem", resumiu.

Levantar a cabeça é, para o experiente médio, a medida a adoptar nos próximos tempos. "Temos de reagir já na quinta-feira, perante o Estrela da Amadora. Depois é ir de férias e reflectir no que se passou de errado. Todos temos de o fazer".

Para Petit, a derrota com a equipa do Restelo teve muito a ver com a forma pouco concentrada como as águias entraram em campo. "Não mostrámos a determinação de outros jogos. Demos muita liberdade ao Belenenses que, ainda por cima, é uma boa equipa. Faltou-nos posse de bola e criar mais oportunidades de golo".

No que diz respeito às contas do título, Petit tem noção que o sonho está cada vez mas distante. "Ainda falta muito campeonato, mas a situação tornou-se mais difícil. Mas, repito, há que levantar a cabeça", finalizou.


Mal estamos quando estivermos a jogar mal como tudo (que foi um pouco aquilo que aconteceu no Restelo) e os nossos atletas vierem para a imprensa reclamar que o clube tem que fazer mais para eles continuarem de águia (no caso, leão) ao peito.

Sem comentários: