sábado, 8 de setembro de 2007

Nota Solta

Muito solta, diga-se de passagem, sobretudo por culpa do eventos que se encontram descritos neste post, mas mesmo assim, uma nota que queria deixar aqui.

(em cima: João "Betinho" Gomes [10], Jorge Coelho [11], Elvis Évora [13], Miguel Miranda [14], João Santos [15], Sérgio Ramos [6] e Francisco Jordão [8]; em baixo: Miguel Minhava [4], Paulo Simão [12], Filipe da Silva [9], Mário Fernandes [5] e Paulo Cunha [7])

A propósito do basquetebol nacional, lembro-me de ter dito a um amigo meu, o Ricardo Cardoso, que queria ir a Madrid ver o EuroBasket 2007, competição para a qual nos qualificámos, e na qual, apesar de termos perdido com a Espanha (82-56) e com a Croácia (90-68) antes de vencermos a Letónia (77-67), progredimos até à segunda fase, em que nos encontramos actualmente.

E embora na altura tenha concordado contigo quanto à fraca qualidade das nossas equipas, devo dizer-te que encontrei nas exibições desta selecção uma imensa vontade e talento, mesmo que insuficientes para vencer todas as outras equipas. Ficam os links para a prova e já agora, um abraço, faço votos para que estejas bem.

1 comentário:

Anónimo disse...

é com muita pena minha bernas q não poderei estar hoje em madrid ver nos vencer os campeoes da europa no jogo que começa daqui a pouco - mas tive em sevilha, nesse magnifico, unico, e emocionante encontro cm a letonia, e devo te dizer que, passadas duas horas quando a croacia a perder por dois marca um triplo e nos poe na segunda fase, chorei que nem criança, eu e mais uns 20 adeptos, quando, nas imediações do pavilhão, nos pusemos a cantar o hino nacional!!! Tal como a selecção de rugby também foi a primeira vez que em basket tivemos a este nivel e ver os "LEB`s" (liga secundaria de espanha onde militam a maioria dos nossos jogadores - alcunha posta pela imprensa espanhola) estar entre os "nba´s" só revela uma coisa: ali, não há estrelas, há um colectivo liderado pelo melhor treinador do mundo: Valentyn Melnichuk... Abr