sábado, 8 de setembro de 2007

O Post do Mundial

Começou ontem a sexta edição da terceira maior competição de desporto do mundo. Começou ontem um dos eventos com mais espectadores (o 3º mais visto) a nível do desporto mundial, o terceiro mais rentável, sendo, por comparação com os Jogos Olímpicos e o Mundial de Futebol (1ºs e 2ºs nas tabelas dos lucros, dimensão e espectadores, respectivamente), bem mais novo.

Durante muitos anos, o rugby de nações e clubes funcionou na base do amadorismo (ou semi-profissionalismo), deixando os adeptos com digressões e competições fechadas que, pese embora a tradição, qualidade e espetáculo, não davam um cariz global ao jogo.

A Webb Ellis Cup, nome pelo qual se designa a Taça do Mundo de Rugby, veio, em 1987 (e de ai em diante, a cada quatro anos), colmatar essa lacuna. O actual detentor do troféu é a Inglaterra, que venceu a prova em 2003. Para mais informação sobre a história dos RWC's ("Rugby World Cup") cliquem aqui.



Nas próximas semanas, este blogue terá uma nova rúbrica: Os Posts do Mundial, que poderá ser consultada carregando na barra lateral direita do site com o mesmo nome, onde porei os resultados da competição e informações pertinentes sobre a mesma e/ou sobre os jogos que motivarem o post. Esta iniciativa terá a duração de todo o torneio e prestará especial atenção aos encontros da selecção portuguesa.


Para já fica aqui o link para o site do campeonato, a lista com as equipas e os grupos e uma imagem com todos os jogos da fase em questão (a hora é a portuguesa... foi uma seca converter e alterar a imagem para que as horas de todos os jogos ficassem bem, mas já está!), bem como um post referente ao jogo inaugural, entre a França e a Argentina, que os Pumas venceram.


Deixo ainda uma imagem com o emblema, equipamentos e plantel de Portugal. Todas as imagens foram criadas e editadas por mim para melhor ilustrar e esclarecer os visitantes. Que comecem os jogos!


PS: Que cá em Portugal dão em exclusivo na Sport TV. Infelizmente.

PS2: Sff, carreguem nas imagens para verem em tamanho real, por motivos óbvios.

Sem comentários: