A premissa: 1999, meias-finais do RWC (Rugby World Cup), Twickenham, Londres.
Os vencedores do Tri-Nations desse ano e super-favoritos, All Blacks jogavam a passagem à final com a França, num encontro que se esperava fácil para os primeiros, por todos os motivos e mais um: Jonah Lomu.
As incidências: A França, que ao intervalo perdia 17 - 10, e para muitos já estava arrumada, deu a maior demonstração de rugby ofensivo e dotou a palavra reviravolta de um novo significado.
Para isto contribuiu, e muito, o jogo do nº10 françês, Christophe Lamaison, que fez 31 pontos, distribuidos por um ensaio, quatro conversões, quatro penalidades e dois drops.
O veredicto: A França venceu e passou à sua primeira final de sempre num campeonato do mundo.
O resultado com que venceu este jogo memorável? 43-31
Eis, finalmente, o meu Blog. É, portanto, este o choque tecnológico que vai conduzir o nosso país no rumo do futuro (ou não...) equiparando-nos a países tão avançados como o Moldávia ou a Sérvia. Não garanto nada, pois não sei o que vai sair daqui, mas espero que se consiga dar um bom uso a uma ferramenta de comunicação desta envergadura... Assim sendo, aqui estou eu e a ti, desconhecido, que chegaste a esta página, dou-te as boas-vindas ao Blog do Bernas.
domingo, 10 de junho de 2007
A menos de 100 dias do Mundial... O maior jogo de sempre num RWC.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário