terça-feira, 17 de outubro de 2006

Coisas recentes...

Recentemente, por motivos que continuam a iludir-me, alguns blogues decidiram passar (ou voltar) aos ataques pessoais... e, consequência natural, temos que suportar um sem-fim de insultos, boatos e afirmações mediáticas que escusavamos de aturar.

Refiro-me aos meus colegas André Pardal, Tiago Cabanas e Iris Batista, e embora não fizesse muito mal se incluísse neste lote o João Gomes e toda e qualquer pessoa que faça, ou se pense que faz, parte da Lista S.

E se em relação aos últimos que mencionei, o motivo é óbvio: denegrir a imagem, afastar as pessoas da Lista em questão, insultar um pouco e desacreditar o indivíduo(os)-alvo, não deixo de ficar a pensar em quais serão os motivos para os primeiros que enunciei.

Sempre acreditei que, se temos algo a dizer a uma pessoa, e, neste caso, algo de negativo e de claramente pessoal, o deveríamos fazer cara-a-cara, mas isto, isto soa mais a insulto e a má formação do que a outra coisa...

Digo isto indepentemente daquilo que as pessoas poderão ter feito ou não... não creio que eles mereçam este tratamento e acho uma cobardia este tipo de atitudes.

Quer fosse por via do "Boca no Trombone", do "A Rotura", e agora também do "Aborto e a direito" é muito mau gosto e de gente muito fraquinha este tipo de merdas.

Ou isso, ou então as pessoas em causa sobrem de dupla personalidade e andam a fazer umas cenas muito obscuras nas horas vagas... E não me parece que assim seja.

Insultarem as pessoas, quer seja com fins políticos, quer seja por motivos pessoais, ou apenas porque estas são alvos faceis da pouca formação de outros, não traz nada de positivo, nem ás pessoas que estão por detrás disso, nem ás Listas em questão (neste caso, a A).

Tenham lá um pouco de tino, atinem-se e arrepiem caminho, enquanto é tempo, porque, mais tarde ou mais cedo, vai aparecer alguem que não se compadece com estas infantilidades e que vos dá resposta... E calculo que não gostem da mesma.

Bernardo Rosmaninho

6 comentários:

Ricardo Bernardes disse...

Venho felicitar-te pelo trabalho desenvolvido neste blog - com o qual travei hoje o primeiro contacto - e também agradecer a visita, o comentário e a inclusão do Vicarious Liability na lista de link's.

Volta sempre e bom trabalho

Anónimo disse...

Em relação à tua colega Íris Batista, aquela que eu "ataco" no meu blog, posso apenas dizer que não lhe disse na cara o que escrevi no blog. Disse-lhe bem pior! Aliás, disse somente a verdade, à qual ela reagiu como eu esperava: baixou os olhos e pediu desculpa. Portanto, antes de vires para aqui dar a cara por esse tipo de pessoas deves tentar conhecê-las primeiro. E acredita que eu a conheço bem melhor do que tu. Não tive motivo político absolutamente nenhum, até porque me estou a borrifar para as politiquices de bolso da FDL. É mesmo pessoal.
Espero que estejas esclarecido. Cumprimentos

Anónimo disse...

Ah, não sei se é relevante saberes, mas eu neste momento até estou na mesma lista dessa gaja, portanto, como podes ver, não é a política que me interessa. Só mesmo paz de espírito...

Bernardo Rosmaninho disse...

Capitão,

Agradeço-te o facto de teres comentado o meu texto, e acredita quando te digo que a crítica que me fazes em relação à Íris e ao texto em si é totalmente merecida e correcta.

E sendo também verdade que eu não deixo de não compreender o porquê nos casos referidos, não és o primeiro a informar-me, e eu admito que me esqueci disso (sem querer mas esqueci), de que as tuas motivações foram estritamente pessoais e, como tal, devem ser respeitadas.

Sei que a conheces melhor do que eu, e provavelmente até conhecerás as outras pessoas mencionadas melhor do que eu (é algo que é perfeitamente possível), mas eu estranhei toda esta situação envolvendo as mesmas...

E quanto a paz de espírito, Deus sabe (se mais ninguem souber...) que eu não procuro "confusões" ou "atacar" tipo X, Y e Z.

Até porque, como deves saber, se visitas os blogues da crítica pseudo-político-associativa, infelizmente, o "atacado" até tenho sido (e já fui muitas vezes) eu.

Posso as vezes responder ou escrever de forma mais impulsiva, mas é apenas porque me deixo levar ou, como (por exemplo) aconteceu no vosso blog, porque tento fazer valer a minha opinião...

No entanto, e por isso é que respondia aos vossos posts no blog "A Rotura", acredito que os problemas são para ser discutidos e acho que o vosso blog e a vossa opinião (tal como a de outros blogues) representam um contributo positivo para essa discussão.

Cumprimentos,

Bernardo Rosmaninho.

Anónimo disse...

Bernardo,

Estamos esclarecidos então, até porque nunca tive nenhuma antipatia pela tua pessoa. Calculo que talvez tivesses visto o meu post como mais uma das jogadas baixas de politiquices baratas, daí ter-te elucidado dos meus intentos.
As outras pessoas não conheço, logo não falo delas. Sim, já reparei que tens sido bastante atacado noutros blogues, de formas vis e mesquinhas, mas isso é algo que eu nunca farei.
Abraço

Bernardo Rosmaninho disse...

Capitão,

Sim, estamos.

Obrigado.

Um abraço.

Bernardo Rosmaninho.