segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Uma fábula elucidativa.

Aquando de recentes eventos, uma colega contou-me uma história que eu acho sintomática de tudo quanto se passa, a nível de Listas, na FDL (com todas estas actividades cíbernauticas).

Pese embora o pouco tempo que decorreu desde que te conheci... é sempre positivo constatar que és uma boa amiga (assim o espero) e uma boa pessoa (tenho a certeza).

A fábula chama-se "A minha natureza...".


"Um escorpião precisava de chegar ao outro lado do rio.
Como não sabia nadar, pediu à tartaruga para o levar às costas.

- Não te levo porque me vais picar - diz a tartaruga que não desejava ser vítima do escorpião.

- Não pico porque preciso de chegar à outra margem e só tu me podes ajudar.

A tartaruga acaba por se convencer e deixa o escorpião subir para a sua carapaça, iniciando, assim, a sua viagem para a outra margem do rio.

Quando chegaram a meio da demanda, o escorpião pica a tartaruga com o seu veneno.

Pergunta-lhe esta:
- Porque fizeste isso? Agora morreremos os dois e não chegaremos a lado nenhum.

Resposta:

- Fiz isso porque é a minha natureza..."


Deixo o moral da mesma a vosso cargo.

Bernardo Rosmaninho

Sem comentários: