quinta-feira, 27 de abril de 2006

Um dia triste... este que passou.

Carcavelos, 27 de Abril de 2006


Cálculo que, até hoje, nunca acreditei que as pessoas pudessem, sem qualquer motivo, atacar outras da forma como testemunhei.

Sempre acreditei que, dentro das mil e uma maneiras que temos de expressar as nossas opiniões, existissem linhas que não fossem ultrapassadas... a bem da educação, a bem do civismo e dos valores em que a maioria de nós foi educada.

Enganei-me.

Um colaborador do blog Boca no Trombone (com-a-boca-no-trombone.blogspot.com), criou uma identidade (falsa) igual á minha, retirou a minha fotografia do Hi5, adicionou-me á lista de colaboradores do mesmo (por via da identidade acima referida) e começou a efectuar posts assinando com o meu nome.

Eu tentei, na medida do possível, resolver esta situação, não só por a considerar inaceitável, mas também por não poder permitir que a mesma se prolongasse.

Fica aqui, a resposta que coloquei nos vários posts que, alegadamente (e falsamente, é claro), eu criei naquele blog.

Eu sei, não serve de muito, e não sei o que se sucederá no futuro... mas não posso aceitar isto sem dizer nada, sem fazer nada... mesmo que não compreenda as motivações de quem me ataca, mesmo que não perceba o objectivo de quem me ofende... tenho que me defender, tenho que tentar, com os meios que disponho, repor um pouco da verdade.

Quanto ao direito que cada um tem de escrever aquilo que pensa e bem lhe apetece, sou, de facto, obrigado a respeita-lo, mas não posso aceitar que o meu nome seja utilizado como veículo de opiniões que não são a minha e que se use o mesmo sem o meu consentimento, sem que seja eu a fonte dessas mensagens e opiniões e arcando eu com as consequências daquilo que é escrito.


"26.04.06

Gostaria apenas de deixar aqui muito claro duas coisas:

- Como é óbvio, NÃO SOU EU (Bernardo Rosmaninho) o autor do post que se encontra neste blog, nem fui convidado para integrar a lista de colaboradores do mesmo.

- Existem linhas (não só no que diz respeito á educação mas também no que concerne ao comportamento) que não devem ser cruzadas. Eu não compreendo a motivação e o interesse em terem (os colaboradores do blog) feito isto, mas pretendo falar com eles e garantir que o meu nome é rapidamente dissociado desta palhaçada.

Lamento por quaisquer confusões que daqui advenham mas não sou responsável pelos comentários que são feitos por outros, neste blog, em meu nome.


Bernardo Manuel Carmona Rosmaninho."


Obrigado a todos aqueles (e são muitos os que o fizeram) que se mostraram solidários com esta situação.

Espero que me deixem em paz, pois apenas pretendo um pouco de tranquilidade, e não andei a "semear ventos" que fossem a causa de agora estar a "colher tempestades".


Um abraço,

Bernardo Rosmaninho.

10 comentários:

Gioconda disse...

Bernardo, se te dizes uma pessoa justa, então chama as coisas pelos nomes. A situaçao foi te explicada quando fizeste telefonemas. Informamos-te que tinha sido uma pessoa a fazê-lo e nao várias, por isso, pela forma cordial com que foste por nós tratado perante o teu pedido de explicaçoes, peço-te que sejas fiel ao que te foi dito.

Bernardo Rosmaninho disse...

Apesar do meu texto expressar apenas o que sinto e alguma confusão inerente a tudo o que se passou tenho que admitir que, no teu comentário, apontas coisas com razão, e como tal, vou corrigir o texto.


Pela forma como me trataste quando falámos apenas posso reiterar o meu obrigado.


Bernardo Rosmaninho.

Gioconda disse...

Obrigada pela correcção.

Anónimo disse...

Impressionante. Não via uma coisa tão torpe desde os boatos sobre o Rui Costa.

Tens aqui a minha solidariedade.

Forte abraço, Bernardo

Anónimo disse...

Concordo! Nem mesmo os insultos de que fui vítima durante as RGA's chegam ao grau de brutalidade destes tipos.
Conta comigo, mereces todo o apoio!

Um abraço!

Anónimo disse...

O Bernardo é fixe!

Anónimo disse...

O Bernardo é um gajo perspicaz!

Anónimo disse...

uma queixa na policia resolve tudo pensa nisso.

Anónimo disse...

Oi! Como todos sabem, ando por terras de Vera Cruz. Mas não podia deixar de enviar um abraço muito especial a uma pessoa muito especial.

Determina-te, Bernas!

Anónimo disse...

Aprendi muito