quinta-feira, 4 de maio de 2006

A OPEP e os exames...

Quinta-Feira, 4 de Maio, 2006 (1ª semana do mês)

Dia de Feira em Carcavelos (i.e. Carcavelos está intransitável e insuportável)


Chegamos ao fim de uma semana que, estranhamente, conseguiu pôr-me a pensar em duas coisas que não tendo uma relação óbvia e natural... andaram a consumir parte do meu tempo... os exames e a OPEP.



Os exames, pelo motivo mais óbvio e banal: estão aí a chegar.

- E com eles surge sempre uma dose (desnecessária mas inevitável) de stress e uma quantidade de pressão posta num momento que, para quem como eu, quer passar agora (e a todas as cadeiras) de ano, é crucial.

- Já para não falar no multiplicar de idas á reprografia e no súbito aparecimento de aulas extra a tudo o que é hora livre dos alunos. Mas enfim, necessidades de quem quer estudar (e ter notas decentes, espera-se).




A OPEP, porque começo a achar que assim nunca vou chegar a dar uso ao meu carrito (um dos momentos felizes da semana a par de um certo e determinado aniversário...) graças a esses senhores e ao aumento do preço da gasolina.

- Quer dizer, eu sei que a gasolina é cara, eu compreendo (embora não concorde) que os tipos lá na Bolívia tenham decidido que o "produto" é, basicamente, "nacionalizavel"... mas daí ao preço do barril subir tanto?

- Será que não chegámos a um ponto onde temos, urgentemente, que começar a pensar em alternativas?

- Eu, pela primeira vez, começo a sentir isto na pele, pois vou agora buscar o meu 1º carro e temo que, guito para pagar a gasolina, não haja.


Para finalizar:

- Desejo um sincero BOA SORTE para todos aqueles que (amigos, "inimigos" [i.e. malta que não curte de mim... tão no seu direito] e desconhecidos) vão ter exames ou testes agora... espero que estes lhes corram tão bem (ou melhor) do que a mim.


Bernardo Rosmaninho.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi! Obrigado pelos votos. Eu estou por terras de Vera-cruz e agora já fiz os exames; já estou de férias! Ainda assim, para todos vocês da Metrópole um abraço legal. Boa sorte.

PS: quem não te curte, não te merece...