sábado, 22 de abril de 2006

Má educação

Bem, depois do meu post anterior... pensei que seria inconcebível algo de pior envolvendo a minha pessoa... enganei-me.

Afinal de contas neste mundo, é mesmo possível encontrarmos um local onde exista má língua a 100%, aonde se crie um espaço destinado apenas a criticar...

sem qualquer intenção positiva...

sem qualquer justificação minimamente racional...

sem educação ou respeito pelas pessoas.


Novamente, vejo-me forçado a responder a um post... e tal como fiz da 1ª vez, deixo aqui a minha resposta... e indico, para que possam saber ao que respondo, o nome do site e o autor do texto.

Tenho que aceitar a opinião de todos... mas não aceito a mentira e o insulto provenientes do anonimato, neste caso, do blog Boca no Trombone (com-a-boca-no-trombone.blogspot.com) no texto "O Rosa afinal até é uma cor bonita!", da autoria de mais um desconhecido, o sparafucile.

Aqui fica então a minha resposta:


"Devo lamentar um pouco o conteúdo deste post, mas pronto, que fazer.

É tão fácil cair na má educação, é incrivelmente fácil dizer estupidez e conjuga-la com um pouco mais de má educação.

Mesmo assim:

- Lamento informar o "sparafucile" que não sou membro da JS... nem perfilo por nenhum dos partidos da política portuguesa.

- Não sou filiado em nenhuma juventude ou partido político.

- Quanto ás minhas conversas e aos meus amigos: não te dizem respeito... e mesmo que do teu teclado só emanassem mentiras (porque, neste caso, somente emanam), continuarias a não ter direito a saber o quer que fosse da minha vida.


Questiono-me sobre quem és e sobre quais são as tuas motivações...

* Se és anafado (lol)?

* Ou simplesmente cobarde?


Não sei o que te deu para simplesmente escreveres isto, mas sinceramente não me importo muito.

Que queres que te diga... é patético.


Bernardo Rosmaninho


PS: Espero o dia em que ganhes um pouco de coragem e venhas confrontar-me cara a cara... tenhas um pouco de honestidade e de educação.

Até lá, pelos vistos sabes como encontrar-me.

PS2: Lamento que se ache piada a algo que se baseia em mentiras e num desejo de pura e simplesmente insultar, mas n quero condicionar a opinião dos outros, como o autor deste texto claramente pretende.

Não tenho qualquer desejo secreto ou ambição hierárquica que motive as minhas acções e não gosto de ter que ler este tipo de textos.

Por educação e maneira de ser, respondo-lhe, mais nada, pois não acalento esperanças de vingança ou quaisquer sentimentos desse género."


Moral da História: O anonimato acaba, para estas pessoas, por compensar.

É mais fácil vivermos num mundo onde, num local, somos acérrimos críticos e paladinos da má educação e depois, em outro, na "vida real" (i.e., para o caso em questão, na Faculdade), somos totalmente diferentes.

4 comentários:

Anónimo disse...

Conta comigo, Bernardo.

Até ao fim!

Anónimo disse...

Terás sempre o meu amor Bernardo!

Anónimo disse...

Para o que der e vier, estou aqui!

Anónimo disse...

Não te conheço bem, mas acho que és um homem maravilhoso e cheio de potencial. Aquilo que dizem de ti naquele blog é uma vergonha, só pessoas muito más e mesquinhas poderiam fazer semelhante coisa a uma pessoa tao especial como tu. Tal como a Raquel, Bernardo, estou contigo!