segunda-feira, 10 de abril de 2006

É o que dá criticarem "certos colaboradores da AAFDL"...

Este post surge na sequência de um texto que encontrei num blog relacionado com a nossa FDL (www.blogdalegalidade.blogspot.com).

O texto, que vos convido a ler, intitulado "Última Revelação.." e assinado pela southern girl, convenceu-me a deixar lá a minha resposta ao mesmo, e pretendo transcrevê-la para aqui, para informar as que pessoas que me visitam que nem mesmo aqui, na "blog'lândia", se pode difamar e dizer o que se quer e bem apetece, sem qualquer fundamento.

Assim, tal como encerrei a minha resposta, torno a afirmar que se "textos decentes é um mínimo"... "Crítica decente também.".


08 - 04 - 2006

"Gostaria que a autora do post informasse como chegou à conclusão de que a "a aafdl pediu para ser retirado o símbolo da associação académica, por ter vergonha do texto" (o que é mentira), sobretudo tratando-se de cartazes (os 2 A0 e os 10 A3 da equipa de rugby) onde nunca foi pretendida a presença do símbolo da mesma, tendo esse facto sido considerado um erro e existindo cartazes do Dep. Desporto (16 A3) a anunciar o acontecimento, cartazes esses que foram afixados ao mesmo tempo que os acima referidos.

Gostaria ainda de salientar o facto de não ser muito correcto criticar "certos colaboradores da AAFDL" quando escrevemos sobre a capa do anonimato e, pior ainda, quando o texto da equipa de rugby não foi da responsabilidade de nenhum colaborador e foi incorrectamente (i.e. recheado de erros e omissões!) transcrito para o post.

Os colaboradores da associação não carneiros ou bode expiatório para quem não gosta da maneira como as coisas são geridas na mesma.

Para quem possui essa opinião existe sempre uma opção: apresentar uma alternativa em vez de começar por criticar quem trabalha (e muito, acreditem) para o bem dos outros.

A crítica, tal como a responsabilidade nestas coisas, deve seguir o caminho da hierarquia estabelecida e, a ser feita, começar por quem de facto gere a AAFDL, não por quem apenas trabalha em prol da mesma.

Este post, apesar do respeito devido à opinião de cada um, peca por apresentar erros que só podem resultar de má (ou insuficiente) informação (pois não creio que resultem de má fé) e demonstra uma enorme falta de respeito pela equipa de rugby (da qual sou membro), pelos colaboradores da AAFDL (sou um deles) e pela instituição em si (AAFDL) porque aposta na crítica fácil, infundada, sem qualquer conhecimento de causa (aparente) e rematando com um condescendente "Uma coincidência: a equipa perdeu. Uma ressalva: A equipa de rugby da fdl conseguiu atingir o 3º lugar no campeonato universitário, e por isso merecem os nossos parabéns. Mas por favor...textos decentes é um mínimo.".

Crítica decente também,
Bernardo Rosmaninho.


PS: Desejo sinceramente as maiores felicidades à autora do post e a todo este blog, que pela primeira vez visito.

PS2: Uma coincidência: apesar de reconhecer que estes não foram um meio de promoção mais apropriado, devo informar que vários dos cartazes foram levados para casa por raparigas da nossa faculdade.
Uma ressalva: A equipa de rugby da AAFDL não merece o tratamento aqui visto, não só pelo trabalho em causa, mas pelos resultados obtidos (9 vitórias em 11 jogos) e pelo que conseguiu alcançar com tão pouco (mas muito bom) apoio que teve por parte dos mais diversos elementos desta academia.

Obrigado, de qualquer forma, pelo mesmo."

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado por entrares nas nossas vidas todos os dias, Bernardo. Obrigado por tudo...

Forte abraço

Anónimo disse...

Não podia estar mais de acordo. Bernas. Sem ti a FDL não seria a mesma cena. É um orgulho olhar para ti e saber que tenho em ti um amigo para toda a vida!!! Fica bem, irmão. ;)

PS: Joga bonito!!!