sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Primeiro Post de 2010

Começou o ano e, depois de uma paragem de quase dois meses, volto a postar aqui. Não porque o tenha que fazer, mas porque, mais uma vez, se justifica que volte a publicar qualquer coisa...

Ao contrário de tantos outros formatos ou redes sociais, o blogue sempre se caracterizou por depender do 'apetece-me', do estado de espírito do autor, de poder ser um escape para umas palermices que partilhamos com os nossos amigos e com quem visita o espaço.

Fiquem descansados que, brevemente, para além deste, teremos pelo menos dois posts "obrigatórios": o 'Movie Post' de 2010 e o terceiro artigo sobre a história do Liverpool (esse já anda há muito tempo para ser publicado).


1 - Ano Novo... e já temos cá em casa cinco bilhetes para o Star Wars - In Concert (outrora conhecido como Star Wars: A Musical Journey), no Pavilhão Atlântico (site oficial aqui)!
Pensei por muito tempo que a malta da Lucas se ia limitar ao espectáculo na O2 Arena e à digressão nos Estados Unidos, mas enganei-me (e ainda bem). Assim sendo, a todos aqueles que, entre 16 de Novembro (Aniversário do Bernas) e 25 de Dezembro (Natal...) de 2009 ofereceram à família Carmona Rosmaninho cheques-brinde, cheques-desconto, tudo e mais qualquer coisa que pudesse ser descontada na Fnac... fica aqui o meu/nosso muito obrigado.
É graças a vocês que eu, a Madalena, o Zé, a Mãe e a Manuela vamos ver o concerto no dia 23 de Março!


2 - Entretanto, com o primeiro semestre a correr algo mal para quem queria ver este ano o Rugby Portugal a "dar o salto" e viu quem de direito a continuar a fazer de conta que, no nosso país, em termos de divulgação do site, continua tudo na mesma, quando muito mudou e pode ainda mudar muito mais.
Fazer um trabalho imparcial, completo e minimamente responsável é duro e custa imenso (em termos físicos, emocionais e financeiros). Perceber que esta é quase a única modalidade que, em Portugal, vivendo ainda numa espécie de feudalismo, não possui um site (não institucional) ou jornal/revista próprio que divulgue e congregue as principais informações e notícias da modalidade , ficando dependentes (os adeptos) de uns quantos iluminados que, de forma mais ou menos anónima, escrita ou online, vão publicando umas coisas e que, mesmo que não o queiram, monopolizam um meio que, sem o seu apoio, se encontra fechado para novos projectos; e da Federação que não tem a obrigação de, sozinha, levar "às costas" a divulgação de toda a uma modalidade num país que, como sabemos, é pouco eclético em termos desportivos.
É assim que depois de um ano e meio a trabalhar no duro, quer seja na Loja Virtual ou no Site, tenho agora que pensar se vale a pena, no fim desta temporada, dar continuidade a estes dois projectos. Não sei se existem mais objectivos a atingir, quando é claro que não temos meios nem visibilidade que permitam tal (não conseguimos transcender a comunidade nacional de rugby que é, por assim dizer a primeira barreira para um projecto deste género, sendo a segunda os fãs de desporto em Portugal).
Fica aqui a base para uma reflexão que será feita durante o resto da temporada e que também visa beneficiar quem visita os espaços supra citados, pois não quero voltar a ter meses como foram Novembro e Dezembro (e um pouco de Janeiro de 2010), em que não trabalhamos, no site e na loja, com a qualidade e o profissionalismo que, dentro dos nossos limites, sempre caracterizaram este projecto.


3 - Criei uma conta no Hi5 porque esse foi o meio escolhido para voltar a entrar em contacto, já há alguns anos, com os meus colegas da primária, tudo (muito) boa gente, que guardo como amigos e que, de tempos a tempos, vou vendo ou 'encontrando' online. Com o passar do tempo, já não se justifica manter esse espaço, informando-se assim todos os interessados que esse será encerrado.

4 - Por falar em redes sociais, tenho sido desafiado a criar um grupo no Facebook para o Rugby Portugal. Não sei se o farei mas por ora vou tentar recuperar primeiro o controlo na publicação de artigos do site, sendo que posteriormente logo se averiguará a exequibilidade de tal iniciativa.

5 - Deixo aqui uma sugestão para quem gosta do Rui Veloso... o canal do YouTube do Daniel Vilela. Encontrarão nele uma quantidade absurda de vídeos do grande Rui ao vivo das décadas de 80 e 90, incluindo o da minha música favorita (não só dele, de sempre), "Cavaleiro Andante".

6 - Despeço-me com um recado para o Prof. Pedro Gil Rosmaninho e para o (aniversariante) Pedro Maria Rosmaninho (faz anos amanhã): é possível 'sacar' filmes (ou resumos de rugby) a 1.2 MB/Segundo! Vejam o Jpeg intitulado Super Download acima publicado. Já agora (porque sei que só amanhã é que estarei contigo, grande abraço de parabéns Pedro Maria (quero conduzir o teu bólide/avião na próxima deslocação do Rugby Portugal). Temos que ir ao bowling!

(Mas quem é que termina um post com a expressão: "Temos que ir ao bowling!"?!)

Sem comentários: