quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Flipnote Studio Master: a Madi (Madalena Rosmaninho) é grande!

As coisas no site (rugbyportugal.com), na loja virtual (rugbyportugal-loja.com) e aqui no Blog do Bernas têm sido algo relegadas para segundo plano, com Gripes A's, avarias e arranjos, e chatiçes de igual ou menor importância a ocuparem (infelizmente) um tempo que devia ser passado de forma mais solidária e altruísta mas que, para resumir o óbvio, não foi ocupado da melhor forma.
Sem que por causa disso o mundo vá acabar (faltam +/- dois anos segundo algumas teorias amplamente difundidas à conta do filme 2012... que ainda não vi... e gostava de ir ver!), volto a postar qualquer coisa por aqui, desta feita para celebrar a grande conquista da Madi, vulgo Madalena Rosmaninho, minha irmã (não é a mais nova, mas está lá quase...lol), que participou no concurso Flipnote Studio organizado pela Nintendo Ibérica em Portugal, uma acção destinada a animadores e na sequência do lançamento da consola Nintendo DSi no nosso país.
Enquanto eu conduzia para Coimbra (ver post anterior, Cobertura do Europeu de Sub19), discutimos (eu, a Madi e o Zé) todos uma ideia gira para a animação dela, um trabalho que foi entregue atempadamente e que, tendo em conta as capacidades muito limitadas da consola (o objectivo do concurso também era, creio eu, um pouco este, ver o que os animadores conseguiam fazer com os recursos limitados do Flipnote Studio), ficou muito bom.

“Agarrem na DSi, dêem uso ao Flipnote Studio e criem uma curta-metragem de animação”... este foi o repto lançado pela Nintendo Ibérica aos alunos de Belas Artes, segundo uma notícia publicada em vários websites.
Um júri composto por algumas das mais importantes figuras da animação em Portugal escolheu os melhores entre os melhores... E a primeira classificada, a grande vencedora, a Strategos Autokrator eleita pelas mentes do ramo, aclamada Imperator pelas legiões de animadores (e estudantes de belas artes) presentes, o novo Basileus da animação nacional... foi a MADI!
O clip (no máximo um minuto) descrevendo dois jovens que, num tunel, sustêm a respiração, foi escolhido como o melhor dos muitos clips enviados a concurso, sendo que abaixo podem encontrar vários links artigos e vídeos relacionados com esta iniciativa. O Blog do Bernas aproveita esta oportunidade para celebrar a vitória da minha mana e explicar que não existem "tuneles"... mas sim tuneis (hehe ;] falar para as camaras tem destas coisas).



Final Cut (Visão)
Flipnote: Madalena Rosmaninho (link)

Cinema SAPO
Flipnote Studio premeia curtas de animação (link)

Game Over
Flipnote: Prémios Nintendo em vídeo (link)

PW Notícias
Nintendo lança desafio de realizar curtas-metragens (link)

NOTA: Informo desde já os nossos leitores que não devem de modo algum ligar à exagerada quantidade de superlativos usados neste post para caracterizar o trabalho da Madalena, pois ela não aprovou (nem nunca aprovaria) esta exaltação publica de mais um ("mini") sucesso familiar.

Sem comentários: