segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O melhor momento da viagem a Coimbra (Europeu de Sub19)

Fomos a Coimbra para cobrir, para o Rugby Portugal (www.rugbyportugal.com), num site criado especialmente, em inglês, para o campeonato, o Under-19 2009 European Rugby Championship (www.u19-erc2009.com).
A viagem foi dura, a cobertura foi cansativa (e, infelizmente, completamente ignorada pela imprensa desportiva nacional em geral e pelos bloggers da comunidade nacional de rugby, algo que para além de extremamente estúpido nos magoa sempre um pouco) mas, "all and all", muito positiva (mais de 20.000 visitantes ao site do campeonato, e alguma divulgação no Rugby Portugal e no estrangeiro)... Ah, mas a Loja Virtual, nada virtual desta vez, VENDEU (hehe)!
Felizmente, para desespero da "Team Bernas" que veio comigo à região centro, na sexta-feira antes da final a Mariana Bustorff, vulgo Nana, nossa (grande) prima, veio ter connosco ajudando a animar um duo muito cansado e algo farto de ir ao Dolce Vita e de se perder na cidade de Coimbra (e arredores) de carro, algo que comigo, já sabem, acontece muitas (understatement do ano) vezes.
O vídeo que vão ver foi feito por ela quando, no último dia de prova, fomos até ao Campo da Moita, na Bairrada (e elas não gostam de Leitão!!! Why?! Why?!) e, pela sétima ou oitava vez (estimativa positiva) nos perdemos, a caminho do fim do mundo conhecido (mesmo ao lado de Mordor), que é onde fica o campo dos simpáticos atletas, dirigentes e fãs do MRC Bairrada, que nos receberam muito bem.
Para além do assustador que é ouvir dois Rosmaninhos a cantar a música Kiss, do Prince (a certa altura um de nós, não digo quem, parecia o Cartman, da série South Park), e a tentar fazer ao mesmo tempo um qualquer tipo de dança que envolvia a cabeça, o tronco e (eis a parte gira, porque eu estava a conduzir) as mãos, creio que este foi sem problemas o momento mais cómico da viagem (parece que no fim do vídeo nos vamos espetar, soberbo mesmo) e ainda agora estou a rir de ouvir aquilo que só pode ser descrito como um desastre do ponto de vista músical... ok, de qualquer ponto de vista.
Um muito obrigado ao Zézé (Zé Maria Rosmaninho, meu irmão mais novo), à Madi (Madalena Rosmaninho, a minha irmã), que vieram a Coimbra nesta mega-romaria, e ao Pedro Gil Rosmaninho e à Nana, nossos primos (ver acima na foto), que vieram "reforçar" o contingente lisboeta na Região Centro, ie. a "Team Bernas", para um último esforço final.

PS: Foi pena que a Mariana não tenha filmado tudo... hehe.

1 comentário:

João Tudela disse...

Bernas... novo blogue:

http://la-mano-de-d10s.blogspot.com


como é obvio, espero que sejas um dos comentadores mais assíduos;) abraço