quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Kipling revisitado... Vem aí o FM2009!

Hoje saem as primeiras novidades sobre um jogo (PC) que anualmente é aguardado com grande expectativa e enorme fé por milhares de comunidades de gamers. Falo do antigo CM (Championship Manager), agora FM (Football Manager), que irá sair antes do fim do ano.

Tenho nos últimos anos dedicado algum tempo, em cada Páscoa, a actualizar a vertente gráfica da edição do respectivo ano, aproveitando os dois updates anuais que a produtora do jogo SI (Sports Interactive) faz à base de dados do jogo, e recolhendo das duas principais comunidades de editores do jogo (a FM Formation e a FM WeeGiE) os updates para as transferências de verão que a SI, como está a trabalhar na produção da versão seguinte do jogo, nunca faz.

Neste ano, como o update de verão da FM Formation (de longe o melhor e mais completo) foi cancelado (por motivos pessoais dos editores), decidi colaborar com a FM WeeGiE e ajuda-los a compilar informação, em especial no que diz respeito aos clubes portugueses, sobre as promoções e despromoções nos campeonatos, mudanças e transferências nos clubes, alterações nos orçamentos e equipas técnicas, etc... É uma experiência nova que me vai deixar muito orgulhoso quando, no inicio da próxima semana, sair o update e estiver tudo muito actualizado e correcto (na frente lusitana, pelo menos).

Até lá (e sobretudo até ao fim do ano que é quando o jogo sai), fica aqui um vídeo soberbo, uma adaptação de um poema de R. Kipling, para a promoção do Football Manager 2008.

1 comentário:

Miguel Pereira disse...

Grande série, a do CM e do FM, muito gozo me têm dado, já desde os tempos do CM 97/98...

Quanto ao novo FM, o motor 3D deixou-me um pouco apreensivo, mas como entretanto o meu computador foi substituido já não há riscos da máquina não aguentar...

Ele que venha!

Abraço