sexta-feira, 19 de setembro de 2008

K7's do Bernas - Volume 5


Ainda me lembro de, em Janeiro deste ano, quando começei esta rubrica, ter-me comprometido (solenemente) a 'desenterrar' de onde for preciso, sem olhar a meios, pérolas músicais (ou talvez não) que, de tempos a tempos, irão atormentar todos aqueles que se atreverem a visitar este grande site. Antigas, obsoletas, decadentes, imorais e, se tiver mesmo que ser, umas músicas mais recentes.

Só deu (até agora) para fazer cinco volumes, não por falta de musicas ou de paciência, mas apenas porque isto sempre foi algo que eu punha aqui quando me apetecia e não de uma mais ou menos forma regular. Assim sendo, e porque tenho que fazer jus ao meu "compromisso", deixo aqui mais uma faixa, esta bem velhinha, de 1983, de Lionel Richie que, antes de vir para aqui, tinha acabado de ouvir.

Estranho que, de tantos locais e eventos onde esta música foi tocada, na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos (1984 - LA, USA), numa entrega do Prémio Nobel da Paz (2006 - Oslo, NOR), ou no primeiro episódio da série de tv Miami Vice (1984 - Miami, USA), entre outros, sobressaia um mais bizzarro, que de certeza que não agradou a Lionel Richie: durante a invasão do Iraque, em 2003, a música "All night long" foi ouvida nas ruas de Bagdade enquanto esta era tomada pelas forças militares norte-americanas...

Fiquem bem e tenham um bom fim de semana... No domingo trago uma nova "Leitura Digestiva" e, caso tudo corra bem, notícias sobre um site de rugby novo, que pretende reunir e divulgar de forma efectiva tudo aquilo que se passa na modalidade em Portugal.

2 comentários:

Anónimo disse...

all night long (kaboumm!), all night long, all night (kaboumm!)...

LOL! Grande Bernas! Só tu para te lembrares dessas coisas...

Persona Naturale disse...

Grande ideia... Grande rubrica... Aqui fico eu à espera de mais K7's do Bernas!

N te tenho visto na FDL!!!???

Bj