domingo, 6 de julho de 2008

Post nº 500 - (Pré) Aviso de férias (do Blog do Bernas, não minhas) e actualizações.

Depois de ameaçar que o faria, começo a preparar as coisas para colocar o meu blog de férias. Fazer uma pausa de um mês, mês e meio, para descansar um pouco dos posts é algo que me parece bem. Antes disso, porém, ficam aqui algumas novidades em relação ao 'layout' e conteúdos do site.

Mudei as cores e reduzi drasticamente o número de links nas 'sidebars' e de posts na página inicial (tentar diminuir o "massacre" no 'scroll down'). A principal mudança em termos de conteúdo foi feita nos "sites recomendados", onde se procedeu a uma autêntica revolução.

Visitem os sites "novos"e não deixem de dar uma olhadela nos "resistentes" da lista. É uma boa sugestão que aqui faço e que estendo a apenas uma competição, a começar (e acabar) em Agosto, e que não vou acompanhar aqui, mesmo que prometa fazer um post sobre o assunto antes da cerimónia de abertura. Falo, obviamente, dos Jogos Olímpicos de Pequim (que o jornal Record acompanha de forma brutal, dando especial importância à participação portuguesa, no seu website - sigam o link que forneci).

- o Delícias e Companhia - um site de culinária que para além de uma lista brutal de outros sites do resto apresenta umas receitas muito interesantes;
- a Janela Indiscreta - o site do autor do programa de rádio com o mesmo nome na Antena 1;
- o Lóbi - um dos meus sites favoritos que não tem um tema específico mas que conta com muito humor e política;
- o O Requerimento É Idiota - um blog que divagueia entre a crítica e o humor sendo muito bom em ambos;
- o Sinédrio-FDL - que ainda estou para ver se é uma "Agremiação Triangular Secreta da Faculdade de Direito de Lisboa" e um "Movimento regenerador da Tertulia Libertas" ou se não passa de mais um site que sazonalmente expõe a sua visão dos problemas e realidade da Faculdade de Direito de Lisboa;
- e o Verbum pro Verbo - o blog da Persona Naturale que me 'escapou' durante muito tempo porque estava sempre a perder o endereço dele e que não só achei interessante em termos de posts mas também em termos de links já que vale muito a pena ver a 'rede' de sites da autora.


Daqui para a frente os posts serão menores (em quantidade), uma atitude em tudo extensível ao Linhas de Passe, onde apenas tenho uma sondagem (melhor golo do Euro2008) e um post (o terceiro post - e último - da minha série referente à história do Liverpool FC) para colocar antes de ir também "de férias". Ficam assim parados, em termos de posts meus, estes dois sites, até dia 1 de Setembro. Falta pouco para que assim seja, mas as "férias" (do blog) aproximam-se...

6 comentários:

Bernardo Rosmaninho disse...

Caramba, "O spam contra-ataca"!

"The return of the spam" também ficava muito bem aqui mas pronto, não quero insultar os tipos do loto das filipinas (existe Loto nas filipinas?)...

Manuela © disse...

Bom dia!

Fico muito feliz por ter adicionado o Delícias & Companhia à sua lista de blogs recomendados e pelo destaque que lhe deu neste post.

Obviamente nada tenho a opor e espero não desiludir :)

Miguel Pereira disse...

É triste mas é assim..até há um velho ditado (ou coisa que o valha) que diz que a Internet é para spam, porn e pirataria.

Em nome do pessoal do Requerimento, agradeço as palavras e o link, que já foi retribuido!

Boas férias!

Persona Naturale disse...

Thanks ó Bernardo! O teu tb já está nos meus links!

Bernardo Rosmaninho disse...

Manuela, Miguel e Persona Naturale, obrigado por responderem e deixarem aqui os vossos comments. Espero que se encontrem bem.

Persona Naturale disse...

Eu encontro-me mto bem, ainda hj passei a Teoria I lol