sábado, 26 de abril de 2008

Será que estamos a ajudar o Guimarães? (ou "A borla do ano")

O Futebol Clube do Porto, que vai disputar a Final da Taça de Portugal a 18 de Maio (daqui a pouco mais de vinte dias) com o Sporting Clube de Portugal decidiu, para repousar (com vista á final acima identificada) vários jogadores do seu plantel para o confronto (muito cansativo) deste fim-de-semana com o Vitória de Guimarães, segundo classificado (ainda vice-campeão da Liga Vitalis) e grande candidato á entrada directa, no próximo ano, na Champions League da UEFA.

Embora ache que é importante começar, quase um mês antes (notem que podiam ter começado dois meses antes), a repousar os jogadores do FCP, fico com aquela sensação, clara e um pouco perturbadora, de que estamos perante uma situação de favorecimento no mínimo nojenta e que, a acontecer, constitui a maior "borla" que alguma vez vi no campeonato nacional.

Falta apenas acrescentar que: Lucho Gonzalez, José Bosingwa, Tarik Sektioui e Marek Cech não estão convocados e que não me surpreendia se o 11 inicial da equipa fosse o seguinte: Guarda Redes: Nuno; Defesa: Lino, Fucile, João Paulo e Stepanov; Meio Campo: Kazmierczak, Bolatti e Mariano; Ataque: Hélder Barbosa, Fárias e Lisandro. E para que não digam que isto é só facilidades no banco ficam Hélton, Bruno Alves, Pedro Emanuel, Paulo Assunção, Raul Meireles, Quaresma e Adriano. É ver para crer...

1 comentário:

Anónimo disse...

5-0 meu amigo, aparenta que estavas enganado. E mesmo mudando um pouco o 11' titular, o Jesualdo, aquele grande benfiquista, não foi de amigos e deu-lhes uma 'chapa 5', sem espinhas. Cumprimentos. Bom blog.