sábado, 5 de abril de 2008

Contradição da semana, do mês, de uma vida (só lamento por isto aqui no dia em que o FC Porto se vai sagrar campeão).

O Futebol Clube do Porto, campeão "habitual" nas últimas décadas, clube organizado e de estrutura forte, com um dirigente que (assim discretamente) manda na 'noite' da Invicta (Reinaldo Teles) e um Presidente com um 'lifestyle' que faz lembrar Michael Corleone no Padrinho, uma equipa que já empatou/ganhou jogos mais vezes entre os minutos 92 e 97 do que o Sporting e Benfica neste ano todo, só corre o risco de perder 6 pontos (com os 'notáveis' do clube a gozarem a dizer que podem retirar os pontos já agora)...
Enquanto o Boavista Futebol Clube, que roubou (e foi muito roubado) para conseguir ganhar 1 (sim, um!) título no campeonato, pode vir a ser despromovido por causa do Major Valentim a.k.a. "Paizinho" Loureiro?

Querem limpeza a sério, façam como em Itália, mesmo que isso signifique por o LFV em Caxias por tráfico e por causa do dinheiro de tantas transferências (as acusações que mais vezes ouvi em relação a ele); mas não gozem com a cara das pessoas ao designarem de "Apito Final" um processo que visa tirar uns pontinhos a um clube, despromover outros, quando os respectivos presidentes mexem os "cordelinhos" numa espécie de "máfia lusa" que, durante tantos anos, mandou (ainda manda?) na Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Só mesmo esta Justiça, só mesmo neste país.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas estavas á espera de diferente?
Já sabias o que ía acontecer com estes processos.

O "apito dourado" vai acabar numa gaveta ou com uma treta de pena.

O "apito final" vai ser uma versão, distrorcida e manipulada, do primeiro, organizada por outra entidade, que vai (pelos vistos) mais depressa culpar o BFC (e o FCP em 6pts) do que a família Loureiro ou os "Homens do Presidente" que, juntamente com PC mandam nos campeonatos e na arbitragem nacional.

Bom blogue, continua com isso.
Um abraço.

Anónimo disse...

Lembram-se do alvoroço que se formou na FDL no 1º semestre?
Sim, esse mesmo! A faculdade coberta de negro, os placares cobertos de mensagens que transmitiam a indignação e a revolta da grande AAFDL perante o anterior regulamento de avaliação.
Muitos parabéns! Depois de uma RGA extraordinária conseguiram ver diferidos os vossos pedidos…mas pergunto-me:

E AGORA? AGORA QUE TEMOS UM REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO BEM MAIS PENOSO QUE O ANTERIOR, DEPARO-ME COM TODOS VÓS NUMA ATARAXIA SEM IGUAL?

Já viram certamente as datas das estrategicamente “frequências/exames”. EXAMES intervalados por um dia? Com direito a aulas e tudo! Ora que bonito, já vi muito na FDL mas agora posso afirmar que já não me falta ver nada!

3 meses de exames escritos e orais. E aulas? Não? Ah claro, há que contar com as aulas em véspera de exames! Os anfiteatros vão estar a abarrotar.

É de salientar que qualquer aluno tem UMA oportunidade para tentar fazer qualquer uma das cadeiras. Um deslize no exame e acabou! E se vais com 11 de avaliação continua? Exame escrito? Qual quê, dá muito trabalho a corrigir e os alunos ainda podem interpor um recurso!

O que nós queremos é orais! Assim não há recursos e os alunos não se queixam porque o professor regente demorou 2 semanas para rever uma prova…

AAFDL,

Tenham vergonha! Agora sim chamem a comunicação social, ameacem fechar a faculdade, venham as RGA’s extraordinárias, mexam-se! Isto é absolutamente inadmissível. Agarrem a Academia!!!! Demonstrem que não votaram em vós em vão!

Pede-se o favor de reenviar o texto via e-mail ou como vos parecer melhor!

Despeço-me cordialmente,
Um aluno da Academia

Anónimo disse...

Olha mais um cordial aluno, um revoltado anónimo. Porque é que não dás a cara, respeitavel colega?