sábado, 22 de março de 2008

It was "Veni, Vidi, Vici" for Wales!


Novo treinador, nova equipa técnica, novos jogadores (e alguns antigos)... E foi a limpeza! O País de Gales fez o Grand Slam, limpou o 6 Nações, teve o melhor jogador do torneio (Shane Williams, que bateu o recorde de ensaios do seu país) e está confortavelmente instalado no topo da hierarquia europeia.


Num ano de renovações (Gales, Inglaterra e França) e recuperações (Escócia e Irlanda) após o Mundial de 2007, sairam-se melhor as 3 primeiras equipas (a Inglaterra um pouco mais instavel, com um futuro, a nível da eq.técnica, a meu ver, algo incerto), tiveram uma má prova a Irlanda e a Escócia (mais a Irlanda, têm as duas que mudar muito...) e conseguiu a Itália manter o nível (elevado e sempre com bons jogos, próximos da vitória 'azurri') e ganhar um jogo, á Escócia na última jornada.


Tenho muito interesse em ver os próximos confrontos (muito esperados) de Gales com as nações do sul. A SportTV, que bem podia ter passado a competição, pode aproveitar agora para passar os próximos testes dos grandes da 'oval'. Deixo aqui os resultados da última jornada, a tabela final com as classificações, duas fotos, e uma sugestão.

ITA 23-20 SCO (Stadio Flaminio, Rome)
ENG 33-10 IRE (Twickenham, London)
WAL 29-12 FRA (Millennium Stadium, Cardiff)

Sem comentários: