sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

CAN Update


- Por uma questão de precedência, abordo primeiro a CAN. Aconteceu tudo ao contrário do que eu esperava.

Achava que os Camarões, uma equipa que marca e sofre muitos golos, quando encontrassem uma defesa mais aguerrida (coisa que depois daquele 4-2 do Egipto ainda não tinha acontecido) e coesa, iriam perder. O Gana, a jogar em casa e com um excelente 'score' até aí, parecia-me o finalista ideal. Acabaram por perder por 1-0, resultado (a derrota) que, em jogos entre equipas 'grandes' é sempre possível.


Por outro lado, vi o Egipto a 'safar-se' contra uma Angola que a certa altura já não tinha 'pernas' para continuar e, apesar de ter ali o campeão em título e uma equipa fortíssima, não acreditei que isso fosse suficiente para parar o 'momento' que a Costa do Marfim tinha vindo a criar, com uma sequência de jogos absolutamente irrepreensível. O resultado final do encontro (4-1 favoráveis á selecção dos 'faraós') prova que, tal como na outra semi-final, os encontros entre os melhores são sempre imprevisíveis.



Assim sendo, teremos um Camarões - Egipto na final e um Gana - Costa do Marfim no jogo do 3º e 4º lugar. Espero que os Camarões vençam, não por um motivo qualquer de índole mais lógica, mas simplesmente porque não gosto do Egipto. Se calhar estes últimos merecem mais o título (se é que isso existe - eu acho que não - mérito na discussão de uma final) mas seria giro ver os 'leões indomáveis' a limparem a taça.

Vejam aqui, graças á Ghana2008TV, os resumos das duas meias finais, sendo que no inicio do post encontram um quadro completo com os resultados da fase final (têm que carregar na imagem para a verem no seu tamanho real).

2 comentários:

João Tudela disse...

Basicamente, a verdadeira final vai ser a decisão do 3º e 4º Lugares.

PS - Agora mesmo à benfiquista: Vêm crl? o Benfica tem 2 jogadores na CAN, vejam lá se as equipas não ficaram bem qualificadas?! Ah ganda Benfica!!!

Bernardo Rosmaninho disse...

Ganda Benfica! Bem pensado, pá.

Vou apostar numa final Uruguai-Argentina na próxima Taça América, com os 3º e 4º lugares a serem disputados entre o Brasil e o Paraguai.

"E ninguem para o Benfica..."