sábado, 10 de novembro de 2007

Solo en Madrid... (ou não, mas apeteceu-me dar este título ao post)

Suponhamos que eu era um jogador luso-brasileiro, oriundo primeiro do Marítimo, depois do Porto, e transferido depois para um clube "Real", na capital espanhola, Madrid, por 30 milhões de euros (eu repito, 30.000.000, de Euros).

Chegado ao novo clube, e não estando as coisas a correr de feição, eis que me magoei e fico algum tempo de fora, em recuperação. Até aqui, nada de mal (se excluírmos os 30.000.000 de Euros). Fiquei de fora de um jogos da selecção, do campeonato e das taças. Se não há problema quanto á selecção, porque o 'mister' é um amigo meu, quanto aos jogos do novo clube as coisas já não são assim, porque a afficion (para utilizar o termo empregue na tauromaquia) não gosta de tanta despesa num tipo que depois não dá rendimento.

Assim, mal me ponho bem (ie mais ou menos bem, mas com um valente 'shot' de cortizona para poder treinar), tenho o azar de demonstrar serviço disputando uma bola com este tipo...

Resultado: Levo uma bordoada das antigas, um soco na mandíbula, segundo o Correio da Manhã, que me deixou a sangrar e me obrigou a abandonar o treino. Não que o nome do outro tipo, facilmente conotado com um 'boxeur' norte-americano (mas branco), não fosse indicativo de que me podia acontecer... mas olhem, pelos vistos foi.


Esta é a história (recente) de Pepe, o defesa-central que achou que era uma boa ideia disputar (de forma viríl) uma bola com o Balboa, outro jovem a querer 'mostrar serviço'. Este brasileiro de gema, um optimo central, teve agora (e desde que chegou a Madrid) algum azar, fazendo-se votos para que tenha melhores dias.

No entanto, não posso deixar de apreciar aquilo que o jornal Marca descreve como:

"Todo ocurrió cuando los periodistas habían desalojado por completo el campo donde los futbolistas realizaban la sesión preparatoria. Tras una dura entrada, ambos comenzaron a intercambiar golpes y Balboa llegó a alcanzar el rostro de Pepe, que salió del césped sangrando."

Ou, na versão portuguesa da coisa, do Correio da Manhã:

"Os jogadores do Real disputavam um meiinho quando os dois começaram a discutir, após um lance mais viril. Segundo soube o CM, Pepe terá empurrado Balboa, que respondeu com um soco na mandíbula, fazendo-o sangrar."


Simplesmente brutal. Ou, se preferirem, brutalissimo.

Sem comentários: