domingo, 28 de outubro de 2007

Treinador (de Rugby) Bernas Rosmaninho!


Terminou hoje o Curso de Treinadores de Rugby - Nível 1, organizado pela Federação Portuguesa da modalidade (FPR).

Depois de três módulos de dois dias cada (fins-de-semana), muitos almoços no Centro de Estágio (aquela comida...), horas e horas a ver PDF's e muita galhofa, quase 30 formandos graduaram-se, tornando-se naquilo que (em muitos casos - a grande maioria) o trabalho, dedicação e tempo dados ao desporto já lhes devia ter concedido, Treinadores.

Não vou agora falar do curso e aprofundar muito o assunto. Até porque estou a morrer de sono. E porque terei no futuro tempo de sobra para falar sobre isso e sobre uma nova realidade no rugby nacional que importa divulgar.

Quis apenas deixar aqui uma curta nota sobre este dia memorável, sobre o curso que hoje terminei de forma soberba, sobre uma malta fantástica que tive o privilégio de conhecer e que lamento ter deixado sem me poder despedir convenientemente. As circunstâncias assim o obrigaram. Que no futuro possamos estar todos juntos de novo. Quem sabe noutro curso ou num campo deste país.

Agora já sabem porque só hoje voltei a postar, porque estive estes dias ocupado e feliz da vida com partes teóricas, partes práticas e umas avaliações. Mas com muito trabalho. Garanto-vos, valeu (e muito!) a pena o esforço. Esforço esse, que se pode sintetizar em duas palavras.

Sou Treinador

Um abraço e boa semana.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabens,

Bernas se precisares de apoio na tua nova rubrica "Campeonato Nacional de Rugby 2ª Divisão" podes contar com o quim.


um abraço
Lopes_dos_santos@iol.pt
vai dando noticias

Bernardo Rosmaninho disse...

Obrigado e está descansado que irei dar sequência a uma rúbrica, mais focada para o Rugby Nacional.

Um abraço.

Bernas Rosmaninho

PS: Posts sobre esse assunto estão, no entanto, condicionados ao facto de eu ter que entrar em contacto com a malta do curso (pedi ao H.R. e ao Afonso que enviassem uma folha com nomes, contactos, mails e clubes). Só assim poderei reunir material (fotos, dados, sites ie links e até videos se quiserem) que permitam fazer uma coisa "bonita".

Anónimo disse...

Parabéns Bernas!
E agora... a selecção?!
Bernas Morais?? lol

Abraço.

Bernardo Rosmaninho disse...

PS2: Espero que esteja tudo bem contigo. Eu darei notícias.


Ao anónimo, (o comment surgiu enquanto escrevia o PS2),

Obrigado.

Prefiro ser Bernardo Rosmaninho. A selecção é um sonho (qualquer escalão) que um tipo acalenta mas por agora, contento-me com o que houver para fazer.

Depois quando se fizerem outros níveis (o 2 e quem sabe o 3) e quando tiver "currículo"... Porque não?

Cumprimentos.