sábado, 6 de outubro de 2007

O Mundo do Rugby está virado do aveso! - Post do Mundial



Austrália 10 - Inglaterra 12


Nova Zelândia 18 - França 20


Inglaterra e França, ao eliminarem hoje, respectivamente, Austrália e Nova Zelândia, contra MESMO TODAS as previsões, viraram de avesso as 'contas' deste mundial e contribuiram para empolgar ainda mais aquele que, até aqui, está a ser o melhor certame organizado (dos 6 que já se fizeram).

Menos a Austrália, mais a N.Zelândia (e a ainda participante África do Sul), a verdade é que, quando o mundial começou, e neste ano que antecedeu o campeonato, notou-se (e vinha-se a notar cada vez mais) o desfazamento Norte x Sul do rugby mundial, com prejuízo para os primeiros, por força de múltiplos desentendimentos entre ligas, clubes e federações (escrevi sobre isto a 19/4 NESTE post), e com claro benefício para os segundos, que apresentaram-se no RWC com equipas (muito) bem preparadas, motivadas e em pico de forma (no sul agora ainda estamos a meio da época, recordo, enquanto para as equipas europeias, isto é o fim de uma temporada extenuante).

Mas jogos não são jogos, e a Inglaterra, que agonizava desde que venceu o RWC de 03 na Austrália (e numa final frente a estes), eliminou-os de novo, desta feita ainda nos 'quartos'.
Por outro lado, a França, que andou a levar 50 pontos de diferença nos 4 (quatro!) testes que fez contra a NZ pré-mundial, mostrou num jogo que o querer, alguma sorte, e muita fé a defender produzem milagres. E, pela segunda vez, (recordar a meia-final do mundial de 1999), foi 'tomba-gigantes', eliminando os super-favoritos.

Deixo-vos com os links para os reports (carreguem nas imagens), vejam os próximos jogos desta grande competição!


PS: Espero que depois disto, França e Inglaterra saibam aproveitar o momento e dar um "boost" no rugby do hemisfério norte, 'empurrão' esse que é muito necessário.

Sem comentários: