segunda-feira, 11 de junho de 2007

Quem pára os All-Blacks?

Num fim-de-semana normal, eu deixava aqui os resultados dos 'test matches' e pronto, resultados aparte, estaria coberta a parte do rugby em termos de posts. Mas neste fim-de-semana algo fez-me reflectir sobre o futuro da minha selecção no próximo campeonato do mundo, e sinceramente, acho que a palavra temor se enquadra muito bem naquele que foi o principal sentimento envolvendo esta reflexão. Assim sendo, se repararem com atenção no resultado a negrito... pois... esse mesmo.

Nova Zelândia 61 vs França 10
África do Sul 35 vs Samoa 8
Austrália 49 vs Fidji 0
Argentina 24 vs Itália 6

(IRB Pacific Nations Cup)
Austrália B 71 vs Japão 10
Tonga 13 vs Nova Zelândia B 39

(IRB Nations Cup)
Argentina B 47 vs Namibia 13
África do Sul B 24 vs Geórgia 7
Roménia 19 vs Itália B 8

A menos de 100 dias do 'kick-off' do campeonato do mundo, eis o que acontece quando uma nação (a França) acha que pode levar, em digressão, jogadores de segunda linha e aspirantes, para disputar dois testes contra a equipa mais preparada que alguma vez entrou num campeonato mundial, a Nova Zelândia.

Sabemos que eles são implacáveis, sabemos que tanto Nova Zelândia, como África do Sul e Austrália não partilham daquele sentimento muito próprio das equipas europeias (a misericórdia) quando jogam contra formações muito mais fracas (1 exemplo? RWC 2003, Austrália 146 - Namibia 0), agora a questão é: o que é que nos vai suceder a nós quando os defrontarmos?

Sem comentários: