segunda-feira, 19 de março de 2007

A Notícia.

Decidi transcrever a totalidade da notícia em questão, mesmo deixando aqui o link para a mesma. Antes desta queria apenas dizer que uma equipa (e uma modalidade) que alcançou:

- 5 Campeonatos Europeus (consecutivos!) de Sevens (rugby de 7 - actualmente somos pentacampeões europeus),
- 1 Campeonato Europeu de 15 (vitória no 6 nações B de 2003-2004),
- Prestações bastante boas nos torneios de Sevens da IRB (que vão decorrendo ao longo do ano) e nos mundiais em que temos participado (já ganhámos taças shield e plate em etapas do circuito da IRB - e no torneio mais recente, a jogar com uma equipa muito jovem, porque os jogadores mais experientes estavam a jogar pela equipa de 15 na qualificação para o mundial, "apenas" ganhámos à Austrália),

...já merece o Mundial! e merece totalmente este apoio!


Râguebi: Governo investe 900 mil euros no Jamor

O ministro da Presidência anunciou hoje um investimento de cerca de 900 mil euros no Centro de Alto Rendimento do Jamor, para dar melhores condições à selecção nacional de râguebi, que amanhã tenta o apuramento para o Mundial2007, que decorrerá em França entre 9 de Setembro e 20 de Outubro.

"Queremos melhorar as condições de treino, com um investimento de 900 mil euros, que permitirá ter um campo sintético, bancadas cobertas, instalações para a Federação de Râguebi. É esse o investimento que está em curso e é o apoio que a política pública dá ao râguebi", afirmou Pedro Silva Pereira.

Para o ministro da Presidência este investimento "permitirá qualificar as condições de treino de todas as selecções nacionais e dar um salto qualitativo na capacidade de resposta do râguebi nacional", que, de acordo com o governante, "ainda vive muito da entrega" dos atletas e dos dirigentes.

Pedro Silva Pereira marcou presença hoje no último treino da selecção portuguesa antes do embate com o Uruguai e apelou à presença dos portugueses amanhã, às 15.30 horas, no Estádio Universitário, em Lisboa, para ajudar os "lobos" a atingir um feito histórico.

"Quero dirigir um apelo aos portugueses para este sábado estarem presentes para apoiar a selecção portuguesa. O râguebi nacional está à beira de conseguir um feito histórico. Era muito importante que os portugueses viessem dar fora de campo a força que a selecção nacional precisa", afirmou Pedro Silva Pereira.

O ministro considera que "a presença no campeonato do mundo era um passo importante" para a modalidade, mas lembra que "esta selecção já conseguiu coisas extraordinárias ao longo deste ano" e frisa que, caso se qualifique para o Mundial, a formação das quinas "será uma das poucas em que a maior parte dos elementos são não profissionais".

Sem comentários: