segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Perdemos. Agora é hora de acreditarmos na reviravolta!

A selecção, após um jogo em que fez tudo, do ponto de vista defensivo, para sair de Tiblissi com um resultado mais favorável (visto que a vitória não foi possível), tem agora a dura missão de anular os 14 pontos de diferença para a 2ª mão, em Lisboa, no Universitário, dia 25 de Novembro.

E se o resultado (17-3 para a Geórgia) é injusto, muito dura e difícil é a tarefa que espera os 15 "bravos" que, no dia 25, entrarem em campo para tentar ganhar um lugar no campeonato do mundo.

Quem perder neste play-off, terá que defrontar o repescado da qualificação africana, neste caso, Marrocos, que foi eliminado pela Namíbia (que viu assim o seu passaporte carimbado para o França 2007) e posteriormente, caso vença este confronto, o Uruguai, tudo em jogos a duas mãos.

Assim sendo, a esta equipa, pede-se "o jogo de uma vida", pede-se que poupem aos leais adeptos mais quatro jogos de angústia e sofrimento, pede-se o sacrifício que pode dar a Portugal e a uma modalidade que já tanto nos deu, um palco maior, uma fase final, o Campeonato do Mundo de Rugby.

Aos adeptos, desde aqueles mais fanáticos, aqueles mais inconsistentes, pede-se a presença e o apoio. Deles, das famílias, namoradas, namorados, amigos, amigas e de todos aqueles que quiserem vir.

Esta é a altura em que acreditamos. Esta é a altura em que apoiamos Portugal.

(Deixo aqui os links para as crónicas sobre o jogo da selecção)

Sem comentários: