sexta-feira, 26 de junho de 2009

A propósito da "Guerra Barça-Real por Mascherano" - O pensamento da semana.

O texto abaixo corresponde a um excerto retirado desta notícia do site do jornal Record e dá que pensar, sobretudo depois da anormalidade da transferência do Cristiano (anormalidade nos valores e na necessidade de deixar o Manchester, um clube muito mais estável e bem sucedido que o Real Madrid, isto na actualidade, não no computo geral).


"Dinheiro

Uma coisa parece ser certa: Mascherano irá para quem pagar mais. O jogador argentino colocou como meta triplicar o seu salário, que considera desfasado do seu real valor, e o Real de Florentino Pérez parece ser o clube ideal para o capitão da equipa das pampas realizar essa ambição.

Refira-se que Mascherano ganha cerca de 100 mil euros/mês em Anfield Road."

Eu adoro o Mascherano, o homem joga imenso mas vai daí... 100 mil euros/mês não bastam? Para anormalidade, já basta o salário do Ronaldo. É que dá que pensar...

Eu até compreendo a lógica em termos económicos. O rapaz vale a pena o investimento portanto oferece-se o contrato e paga-se a transferência. No entanto, fico a pensar se, em plena crise económica mundial, isto é exequível. Qualquer dia, até os adeptos mudam de clube conforme as condições oferecidas. Não basta estar bem, é preciso ver quem dá mais.

2 comentários:

João Tudela disse...

Bernardo, para teres uma noção, o Saviola vem ganhar cerca de 165 mil euros/mes no Benfica, e o Yohan Pelé queria vir ganhar 200 mil.
O Suazo não veio para o Benfica - entre outras razões - porque o salário dele no Inter era de 300 mil por mes.

Agora pergunto-me se realmente, perante este panorama, será que 100 mil euros é o ordenado justo para um jogador deste calibre? É obvio que não.

Bernardo Rosmaninho disse...

Compreendo.

Vistas as coisas desse prisma, é claro que tens razão, mas mesmo assim é de pensar se faz sentido salarios tão elevados, nomeadamente o do CR.

A disparidade é tão grande entre salários, deixa um indivíduo a pensar quanto mais tempo aguentarão os clubes esta escalada dos ordenados, dos custos nas transferências, sem entrar na falência, sem falhar ordenados...

Entretanto é óbvio que perante a tua afirmação, um tipo só pode reconhecer que o JM está a receber no Liverpool menos do que vale e que o valor que ele pretende receber, pese embora o facto de me parecer imenso (300.000e) é algo mais aproximado do vencimento dos jogadores do nível dele.