domingo, 12 de abril de 2009

São duas mensagens diferentes, as que estes vídeos oferecem...

Uma, de esperança e felicidade, no inicio e no fim da vida, que contrasta com a postura algo soturna e negativa que habitualmente é atribuída aos portugueses (não obstante achar que a Coca-Cola não tinha que fazer um anuncio daqueles, creio que é um vídeo muito giro). Já agora informo que este vídeo foi 'encontrado' num post do excelente blogue da Nádia (ver: "O meu espaço..." na lista de blogues recomendados).


Outra, de impunidade e indiferença perante aquilo que todos os outros conseguem ver menos nós (leia-se os nossos tribunais e ministério público). Pese embora o vídeo estar desactualizado, custa-me ver o meu país governado por um sujeito que tem, na melhor das apreciações, um bacharelato (que passa por licenciatura), uma pessoa que tem um partido com história e tradição no nosso país completamente na mão e que, depois de um vídeo como este (que, recordo, em Inglaterra constitui prova importante e aceite em tribunal), ainda está no cargo, ainda se mantém no poder, como se de nada se passasse, como se isto fosse algo de habitual e corriqueiro (se calhar até é e sou eu que sou ingénuo) no governo e na administração local.
O problema já nem é ocorrerem situações dúbias entre os titulares de poder (nos governos, nas câmaras ou nas autarquias) e as empresas que estão ou querem instalar-se em Portugal...

O problema é as pessoas querem passar impunes, no futebol, na política, em quase tudo, depois de serem descobertas, em vez de terem a educação de, pelo menos, se demitirem (visto que nem vale a pena contar com algo pior do que isso em termos de sanção ou castigo) dos cargos que ocupam.

Sem comentários: