quinta-feira, 24 de julho de 2008

"There will be sports"

Agora que (finalmente) vou de férias e que encerro até Setembro o Blog do Bernas deixo aqui algumas sugestões para os fanáticos do desporto se entreterem durante o verão. Aparte o pequeno promenor de ter "roubado" o título do post ao filme do Daniel Day-Lewis ("There will be blood") deixo aqui algumas sugestões para quem quiser acompanhar a 70ª Volta a Portugal, os Jogos Olímpicos e, a decorrer agora, o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. Até já, boas férias e um abraço.

Podem acompanhar o Europeu de Hóquei em Patins 2008, que está a decorrer em Oviedo, Espanha, no site da organização (aqui). O campeonato já vai nos quartos de final e Portugal não ganha a prova desde 1998, quando em Paços de Ferreira, Portugal bateu a Espanha na sua última final vitoriosa.

Embora nem todos apreciem passar umas horas durante dez dias a acompanhar o esforço e o espetáculo da Volta a Portugal em Bicicleta, eu sou daqueles que não só adora o desporto, como segue religiosamente a subida anual à Torre e ao Alto da Senhora da Graça. Para esta prova ficam aqui dois links: o do site da organização (aqui) e o do site SuperCiclismo, uma espécie de biblia da modalidade, que terá, de certeza, um bom acompanhamento das incidências (aqui).

Os Jogos Olímpicos são, desde sempre, algo que captiva a atenção de milhões e milhões à volta do mundo. Em cada edição dos Jogos, de quatro em quatro anos, representantes de mais de 150 países competem para serem os melhores na sua modalidade, dando corpo ao lema 'Citius, Altius, Fortius' (que significa 'O Mais Rápido, O Mais Alto, O Mais Forte') que preside as provas. A representação portuguesa, nestes jogos a maior de sempre, deixa-nos sempre à espera das tão ambicionadas medalhas e, se possível, de ouvirmos o nosso hino nesta celebração global do desporto. Após muita procura, deixo aqui o link para a cobertura do site do Jornal Record, que é aquela que apresenta a maior diversidade e profundidade na abordagem a esta edição (aqui).

1 comentário:

Anónimo disse...

Portugal dá "mão cheia" à Itália
SELECÇÃO NACIONAL MARCA PRESENÇA NA FINAL

A Selecção Nacional de hóquei em patins garantiu hoje a presença para a final do Europeu de Oviedo, ao bater a Itália por 5-0 no primeiro encontro das meias-finais.

Depois do nulo se manter durante grande parte da primeira parte, a equipa de Luís Sénica chegou à vantagem nos últimos cinco minutos com golos de Ricardo Barreiros e Valter Neves.

Na segunda parte, Valter Neves dilatou a vantagem logo aos 25 segundos e praticamente fechou o encontro. Até ao final, Ricardo Barreiros fez o quarto e Luís Viana completou a "mão cheia" a 23 segundos do final.

Portugal espera agora o vencedor da partida entre Espanha e a França para disputar a final amanhã.