quinta-feira, 27 de março de 2008

Hong Kong Sevens 2008

O Torneio de Hong Kong em 7's é o torneio mais antigo e prestigiado desta variante do rugby e passou, nos últimos anos, de torneio por convite a parte integrante da IRB Sevens World Series (o circuito mundial de torneios de 7's). O último campeonato mundial da variante foi jogado aqui, coincidindo na altura com o torneio, mas o próximo será jogado no Dubai em 2009, algo que não retira importância aquela que é considerada a etapa "rainha" das 8 que constituem o circuito.


O sevens constitui para muitos países uma plataforma de lançamento de novos jogadores internacionais para o rugby de 15. Lomu, Cullen, Serevi, entre outros, são nomes que jogaram rugby de sete. No nosso caso isso também aconteceu, tornando-se a variante em algo que os portugueses conseguem ser muito bons, obtendo, a nível europeu, resultados fantásticos (já vencemos por 5 vezes - consecutivas - o campeonato europeu), e a nível mundial, uma ocasional surpresa (o Top-10 na último Mundial, por exemplo).


Nos próximos três dias irei acompanhar os jogos desta prova e deixar aqui os resultados, fotos, videos (caso consiga) e os links, num esforço dos 'Lobos' (não meu), que pode ser acompanhado via Sport TV. Um abraço a todos e esperem amanha (sexta-feira) por um post com os grupos, planteis e primeiro dia de jogos.

Sem comentários: