sexta-feira, 28 de março de 2008

Hong Kong - Dia 1

Ainda não há videos mas consegui arranjar algumas fotos e os resultados do primeiro dia de competição. Portugal, apesar de ter tentado contrariar a maior experiência dos adversário, perdeu contra a Escócia e viu a equipa do Quénia (adversário directo) 'arrumar' a China de forma muito convincente. Para se qualificar para os Quartos da Cup o VII 'luso' tem que vencer os seus dois jogos de amanhã contra os quenianos e os chineses.
O primeiro dia de competição é um dia de um jogo só para cada equipa favorecendo, regra geral, os favoritos, mais rotinados e experientes. É no segundo dia, em que todos fazem dois jogos, que as coisas se decidem para todos os participantes, ficando o quadro final das taças definido no fim da respectiva tarde. Vamos ver como corre tudo até lá. Espero entretanto conseguir arranjar alguma coisa em video sobre o dia de hoje.
NZL - CHT (50-05)
EUA - TUN (26-21)
SAM - SLK (35-07)
ING - CAN (24-12)
AFS - JAP (40-07)
ARG - RUS (33-00)
FID - KOR (42-07)
WAL - ZIM (34-00)
KEN - CHI (47-00)
SCO - POR (26-10)
AUS - HGK (24-12)
FRA - TNG (21-07)
É de lamentar, no entanto, o facto de a Sport TV apenas transmitir os jogos da selecção (que só duram 15 minutos) na prova, quando podia ter audiências e espectadores caso transmitisse os jogos todos do torneio, que é sempre divertido, apelativo (até para quem não percebe/gosta/conhece a modalidade) e proporciona um bom espetáculo.
Em vez disso, repete a programação do dia anterior e só abre o segundo canal ao fim da tarde para fazer, na maioria dos casos (ie dias) exactamente o mesmo. Pena que não haja mais um pouco de visão e inteligência no investimento de um canal que é de desporto.
Ah, ía-me esquecendo de informar que os nossos dois ensaios contra os escoceses foram marcados pelo Pedro Leal ("Pipoca"). Deixo-vos com uma foto muito original de uma acção de promoção feita num elétrico ao torneio em plena Hong Kong. Até amanhã e não se esqueçam de votar na sondagem.

Sem comentários: