sábado, 15 de março de 2008

Competições Europeias - Quadros dos "Quartos"



Deixo aqui, para o fim-de-semana, os quadros dos quartos de final da Liga dos Campeões e da Taça UEFA. Espero que os apreciem e que façam uma visita ao Linhas de Passe que tem um post muito debatido (já vai nos 30 comments) só sobre as competições da UEFA (em especial estas duas).

Para cada um dos Torneios deixo aqui três elementos de opinião meus: o favorito (melhor forma europeia), a surpresa (equipa sensação da prova) e o jogo a observar (o desafio da eliminatória).

Liga dos Campeões
Favorito: É muito difícil apontar aqui um favorito, mas deixo aqui a minha escolha, o Manchester United, que fez o melhor resultado nos 'grupos' e que tem jogado muito bem.
Surpresa: O Fenerbahçe, pelo trabalho na primeira fase ao deixar para trás PSV e CSKA e por ter eliminado, contra a maioria das apostas, o Sevilha. Nota especial para o caso do jogador Deivid, que não ficou no Sporting mas que na Turquia se revelou peça fundamental do onze de Zico.
Jogo a Observar: Todos, mas em especial, para mim, o Manchester-Roma. Quero ver como reage a squadra romana á desforra dos 7-1.

Taça UEFA
Favorito: Bayern Munique, por motivos que não são muito difíceis de compreender. A consistência e força bávaras estão em peso na Uefa e o gigante alemão está apostado em conquistar a Taça.
Surpresa: O Zenit de São Peteresburgo. O campeão russo que ficou em terceiro no grupo, á frente do AZ Alkmaar de Louis Van Gaal e que derrotou o Villareal e o Marselha tem surpreendido os críticos e os adeptos com o atacante Arshavin a receber muitos dos elogios feitos á equipa.
Jogo a Observar: PSV-Fiorentina, um encontro que promete emoções e que é de desfecho imprevisível, com a equipa viola a testar a capacidade dos homens de Eindhoven, i.e. Farfán e companhia.

Ah, despeço-me com um extra, uma imagem da bola da final da Taça UEFA, a Nike UEFA Cup Conquest. Bom fim-de-semana a todos.

Sem comentários: