segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A CAN e o futuro... 2008/2010

Chegou ao fim a Taça das Nações Africanas. Aqui no Blog do Bernas acompanhou-se a competição, fizeram-se sondagens, postou-se (e muito) e foi-se actualizando um já famoso quadro com os resultados da fase final da prova. Ele volta a figurar aqui, pela última vez, sem que, por isso, seja feita uma reflexão minha aos últimos dois jogos e a esta edição do torneio.

Esse texto, guardo-o para este DOMINGO á noite, no site Linhas de Passe, onde me irei estrear com este tema. Convido-vos a todos, desde já, a visitarem o blogue e a comentarem este e os outros post que (já) lá figuram.

Com grande pena minha, resta apenas "informar" que o Egipto revalidou o título conquistado no Cairo em 2006, vencendo õs Camarões na final por 1-0 (Aboutrika), ficando o Gana com o terceiro lugar, cortesia de uma vitória por 4-2 (Agogo, Dramani, Muntari e Abeyie; Sanogo [2]) contra a Costa do Marfim. Vejam os videos e os jogadores escolhidos para figurarem na equipa da CAN, segundo a Organização e a Eurosport.

Eurosport (4-4-2):
01 (CAM) Kameni
02 (CAM) Geremi
03 (C.M) A.Boka
04 (NIG) J.Yobo
05 (EGI) H.Said
06 (GAN) Essien
07 (ANG) Kalanga
08 (CAM) A.Song
09 (ANG) Manucho
10 (EGI) Zaki
11 (EGI) Aboutrika

Organização (via Record): GUARDA-REDES: Essam El Hadary (Egipto); DEFESAS: Geremi Njitap (Camarões), Wael Gomaa (Egipto), Michael Essien (Gana) e Sulley Muntari (Gana); MÉDIOS: Yaya Touré (Costa Marfim), Alexandre Song (Camarões) e Hosny Abd Rabou (Egipto); AVANÇADOS: Mohamed Abou Treika (Egipto), Amr Zaky (Egipto) e Manucho (Angola)


Gana vs Costa do Marfim (3º/4º Lugar)


Egipto vs Camarões (Final)

Sem comentários: