domingo, 13 de janeiro de 2008

Um bom artigo

Por entre a frustração colectiva (caso 1 - caso 2) que pelos vistos causa a quantidade de apoios á candidatura de Barack Obama e a completa futilidade de alguns comments aos artigos/posts que leio (comentar todos os posts de uma pessoa - seja ela quem for - só por comentar, para mandar abaixo, para malhar - sem contexto nem resposta - só para se ser do contra, ou por outro motivo qualquer, não é fútil, é um mau hábito e é estúpido como tudo), decido ir ler outras coisas e volto (depois de ler o VM sobre a OTA, por causa do meu post anterior) ao Causa Nossa.


A salvação por um artigo (nem que não seja o melhor do mundo, basta que seja bom).

Neste caso, o post "Clinton-Obama: o meu 'dream ticket'", publicado por AG. Não que não me tivesse passado pela cabeça algo como um Clinton-Edwards, mas sinceramente parecia-me insonso, como aqueles pratos que, aparentando serem muito bons, carecem de mais qualquer coisa...

Aprecio muito a candidatura de Hillary Clinton. Pelo "candidato" que tem consigo (um Presidente que fez muito melhor - em todos os campos - do que os Bush alguma vez farão), pela postura e ideias, e também, pela noção de que uma mulher - com capacidade e "know-how" - pode ascender ao cargo mais importante do mundo.

Mas é inegável o espetáculo proporcionado pelo "furacão Obama", tal como é interessante ver (aqui não quero dizer 'tiques' mas sim algo menos conotado com um defeito) os "momentos" de aproximação a Kennedy e o assombroso apoio da comunidade afro-americana.

Que dilema. É um grande dilema que eu lamento que os portugueses nunca possam enfrentar quando têm eleições. Nem na disputa pela liderança do país, quanto mais pela de um partido ou, no caso americano, de uma nomeação.

PS: Deixo aqui uma remissão para um curto post meu, de quinta-feira, 29 de Março de 2007, em que sugeria um site (que eu visito) para acompanhar o processo de nomeação dos candidatos á Presidência dos EUA.

Numa altura em que pouco se falava deste assunto, procurei encontrar um local que congregasse, ao meu gosto, os candidatos e a corrida ás nomeações de uma forma atraente. Volto a deixar AQUI o link para o mesmo (Washington Post Election Center), sugerindo-o a todos os leitores. Acrescento a este link, outro (CNN Election Center), mais recente e mais elaborado, que podem visitar AQUI.

Sem comentários: