quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ainda a CAN...

Até ao fim da Taça das Nações Africanas podem vir cá ver os resultados da fase final que vai ter o seguinte alinhamento:


Gana vs Nigéria
(Estádio Ohene Djan, Acra)

Costa do Marfim vs Guiné
(Estádio Essipong, Sekondi)

Egipto vs Angola
(Estádio Baba Yara, Kumasi)

Tunísia vs Camarões
(Estádio Tamale, Kumasi)

Os primeiros dois jogos dos QF jogam-se dia 3 de Fevereiro, os outros dois realizam-se no dia seguinte. Até dia 4 fica aqui mais uma Sondagem do Bernas (que só fica porei a funcionar lá para a madrugada), que visa saber quem pensam que irá ganhar a competição?

Querem-se opiniões, agora que três potenciais "favoritos" já ficaram pelo caminho (Marrocos, Senegal e África do Sul), tendo-me surpreendido pela passagem á fase seguinte a Guiné e Angola (esta última espero que vá ainda mais longe na competição, mas dúvido que consiga vencer o Egipto).

Á partida, a final mais previsivel parece-me ser um Gana - Costa do Marfim, duas equipas com um bom ataque (5 e 8 golos marcados), que venceram todos os seus jogos e que têm a melhor defesa do torneio (apenas 1 golo sofrido).

Não sei até que ponto é que o Egipto ou os Camarões se vão intrometer nesta previsão (duas equipas que também marcaram - e jogaram - muito, em especial os Camarões, depois de perderem o jogo inicial daquela forma) ou se vamos ter uma surpresa, sei que vale a pena esperar para ver e tenho curiosidade em saber quem se vai sair melhor.

Sem comentários: