domingo, 20 de janeiro de 2008

Adolescente descarrila eléctricos com comando de TV na Polónia

Quando fiz, aqui á uns tempos, aquele post sobre a Abertura de um Media Markt na Polónia, que deu para rir a bom rir pensei que, daquele país, não viria mais nada assim do género. Estava redondamente enganado.

Directamente do blogue Codificações, apresento-vos, em segunda mão e graças ao st3veS., que me deixou um comment aqui no blog, mais uma monstrosidade do país que deu ao mundo o Lech Walesa e o Smolarek (aquele tipo que nos enfardulhou no jogo da polónia a contar para a qualificação do europeu): a história de um adolescente de Lodz que descarrilou eléctricos com um comando de TV!

Não me perguntem como, eu vou transcrever para aqui o post, a verdade é que estas coisas não acontecem cá. Talvez nos Estados Unidos mas, por outro lado, lá tudo acontece, portanto a não ser que seja algo contado pelo Nuno Markl na rádio não tem a mesma piada e até nos parece vulgar.

Fica aqui então o "episódio"...

Um adolescente polaco alterou as intersecções dos trilhos da rede de carros eléctricos da cidade de Lodz, causando quatro descarrilamentos, com um comando de TV que ele próprio alterou. Num dos acidentes ficaram feridas 12 pessoas.
De acordo com a polícia local, o jovem de 14 anos entrou ilegalmente em várias estações de eléctricos para reunir a informação necessária para construir o aparelho, noticia o "The Register". Quando foi detido, o adolescente disse às autoridades que tudo não passou de uma partida.

«Ele estudou os eléctricos e os trilhos durante muito tempo e depois construiu um aparelho que parecia um comando de TV e utilizou-o para manobrar os eléctricos e os trilhos», disse Miroslaw Micor, porta-voz da polícia de Lodz.
«Ele converteu o comando da televisão num dispositivo capaz de controlar todas as junções na linha e escreveu nas páginas de um livro escolar de exercícios quais eram as melhores junções para mover os eléctricos e que sinais mudar».
«Ele lidou com isto como qualquer estudante com uma pista gigante de comboios de brincar, mas teve a sorte de ninguém ter morrido. Quatro eléctricos descarrilaram, e outros tiverem de fazer travagens de emergência que deixaram os passageiros feridos. Claramente não pensou nas consequências dos seus actos», acrescentou Micor.

O adolescente, descrito pelos seus professores como um entusiasta da electrónica e um aluno exemplar, pode agora ser condenado num tribunal de menores por ter colocado em perigo a segurança pública.

2 comentários:

st3veS. disse...

grande Bernas....sobre as questoes que me colocaste terei todo o gosto em responder te! Diz me qual o teu mail pessoal, e falamos por mail, ou msn se me quiseres facultar o mail.
Obrigado pela divulgacao do blog!

Cumprimentos
St3veS.

www.codificacoes.pt.vu

BernardoRosmaninho disse...

De nada. Assim que tiver tempo, deixo um comment no teu blog com o meu mail para me poderes ajudar. Obrigado pela tua disponibilidade.

Cumprimentos,
Bernardo Rosmaninho.