domingo, 30 de dezembro de 2007

Mas porquê? (ou, no original, "AAFDL despede funcionários...")

NOTA PRÉVIA

O texto que se segue não é meu, é do DJ, e foi publicado originalmente no Bar Velho, sendo que também o li no o blog do Vasco. As palavras não são minhas e, independentemente da opinião que possa vir a formar sobre a notícia em causa, não deixo de estranhar o 'timing' dela (no Natal, quando tudo está de férias...), a falta de informação ou publicação no site da AAFDL e as consequências que desta possam advir.
Nem um pequeno texto a explicar que raio se passa na associação e no departamento em causa para se tomar esta medida... Isto acontece e os alunos tomam conhecimento do facto por meio de um blogue (porque surge um post sobre o assunto). Da associação, não sabemos nada. Dá vontade de perguntar: Mas porquê?

AAFDL despede funcionários...

A AAFDL encerrou a sua gráfica. E com a gráfica, encerraram também os postos de trabalho de várias pessoas. Postos de trabalho esses que duravam há anos. Aqui está uma bela prenda de Natal para se dar a alguém: "Tenho para te oferecer um subsídio de desemprego pago pelo Estado".
É triste e vergonhoso que isto aconteça, mas deixar o futuro de gente de trabalho nas mãos de crianças é como dar uma semi-automática a uma criança de 4 anos. Neste caso não há semi-automática, mas existem várias crianças com maturidade e competência semelhantes a uma com 4 anos.
É pena que não se tenham lembrado de poupar nos custos, contratando a uma gráfica no exterior, quando compraram os plasmas, quando pagam a mensalidade da powerbox, ou até as obras das respectivas instalações. Ah! Já agora, para quê poupar nas chamadas de telemóvel que candidatos às eleições fazem através dos telefones da Associação? Não! Temos que cortar nas pessoas! Se as direcções da AAFDL passam mais rápido que uma rajada de vento pelos respectivos lugares, os funcionários permanecem o tempo necessário para serem considerados "despesa excessiva".

Sem comentários: