domingo, 23 de dezembro de 2007

Leitura Digestiva (#5) (ou Pedido de Natal nº2: Ofereçam-me este livro.)

Nota: A expressão "Leitura Digestiva" diz respeito aos livros que costumo ler muitas vezes ou aqueles livros que aprecio tanto, que acabo por, independentemente do tamanho destes ou do tempo disponível, me envolver na leitura deles, levando-os para todo o lado e aproveitando toda a ocasião para os ler, até que os acabe (quem me conhece melhor e/ou já passou férias comigo já está habituado a ver-me com o 'tijolo' atrás, sendo que não é de todo invulgar passado dois, três dias, já ter mudado de exemplar...).


Ainda não tenho este, ainda não o li todo, no entanto eis que o insiro nesta rubrica. Porque raio? Bem, em primeiro lugar, porque o quero comprar. Andei a engonhar numa Galp da A5 durante quase uma hora porque fiquei a ler um pouco da biografia do meu artista (português) favorito: o Rui Veloso. O livro, intitulado "Os Vês pelos Bês - Rui Veloso" é assinado pela jornalista Ana Mesquita, editado pela Prime Books e é está muito bem feito.

As suas 280 páginas compilam opiniões e depoimentos de várias pessoas, conhecidas e desconhecidas do grande público, e contam a história (e as histórias) deste "dinossauro" da música portuguesa. Para além dos extras - fotos, documentos adicionais e episódios - que se encontram aqui, aquilo que mais me interessa e que quero ler é a parte, ou partes, dedicadas á parceria com Carlos Tê, o compositor, que na minha humilde opinião, é co-responsável pelo enorme sucesso e longevidade da carreira do RV.

Caso já o tenham lido, caso saibam mais do que eu sobre o livro, estejam á vontade para comentar. Desta vez, nesta rubrica, sou eu que quero opiniões de outras pessoas sobre algo, em vez de apresentar a minha opinião e esperar por respostas ou comentários.

Sem comentários: