quarta-feira, 14 de novembro de 2007

"Rugby 101" - Introdução ao Rugby, 1ª Parte



Nesta primeira parte da minha Introdução ao Rugby, um espaço criado por sugestão de um distinto visitante do blog, Tibério Dinis, coloquei aqui a componente audiovisual desta 'cadeira' que ocupará dois posts e que visa aproximar as pessoas dos fundamentos mais básicos da modalidade. Daqui a pouco tempo postarei também a componente escrita do espaço, a segunda parte, que irá repetir muitas das informações e acrescentar outras novas.

Divulgar, esclarecendo dúvidas e apresentando as informações de forma segura e correcta é o meu objectivo, mesmo que a abordagem, como irão ver (se ainda não repararam), seja um pouco ortodoxa. Recordo que isto é apenas uma introdução, não um compêndio sobre a modalidade, algo que é bem menos captivante e mais impreceptível para o visitante comum, pois requer conhecimentos prévios que as pessoas podem não possuir.

Assim sendo, fica aqui um video, extremamente completo, da EA Sports, um 'tutorial' ao desporto do rugby, que embora seja dirigido á edição de 2005 do jogo desta marca, não é um guia para a prática do mesmo mas sim uma breve apresentação de uma modalidade, onde são focadas todas as principais componentes desta. A ver e rever.

2 comentários:

Tibério Dinis disse...

thanks!!!
Belo video

Bernardo Rosmaninho disse...

de nada. obrigado pela sugestão.