terça-feira, 25 de setembro de 2007

Post do Mundial

Quando entramos na última jornada da fase de grupos do mundial, eis as classificações dos grupos e os restantes jogos. Recordo que a Sondagem do Bernas referente ao RWC2007 termina a dia 30, dia dos últimos encontros desta fase.


Já eliminados da fase seguinte estão: USA e Samoa (Gp.A), Japão e Canadá (Gp.B), Roménia e Portugal (Gp.C) e Namíbia e Geórgia (Gp.D).

Recordo que os pontos são atribuídos: por vitória (4), empate (2), derrota (0), derrota por menos de 7 pontos (1) e vitória por mais de quatro ensaios (1); e que as horas dos jogos aqui mencionados estão adiantadas em uma hora por força da diferença horária entre França e Portugal. Deve-se retirar uma hora aquela na imagem para se fazer o ajuste.

Já apuradas para os 'quartos' estão as seguintes selecções: África do Sul (Gp.A), Austrália (Gp.B) e Nova Zelândia (Gp.C). A luta será agora pelos 2ºs lugares dos grupos A, B e C, posto que no grupo D ainda está tudo em aberto.


As minhas preferências vão para os 'underdogs': Tonga, Fidji, Itália e Argentina, nações que podem qualificar-se para a fase seguinte, países de 2ª linha desta comunidade global que, mesmo que exclusivamente à custa de selecções do hemisfério norte, algo que se lamenta e que mostra um fosso muito grande que ainda persiste (e que alargou neste ciclo entre os mundiais - de 2003 [rwc na austrália] até 2007 [presente rwc]), estão em vias de se intrometerem nas 'contas habituais' desta competição.

PS: Sff carreguem nas imagens para verem as mesmas no tamanho real.

Sem comentários: