quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Notícias inesperadas, notícias que já se esperavam e expectativas para os próximos dias.



Inesperadas:

- Esta (directamente de Londres) - Esta muito curta notícia possui um moral muito próprio. Em suma, caso tenhas alguém que te traga sucesso, vitórias e um "porradão" (que não seja 'Scolari-type') de publicidade, alguém realmente bom, não te esqueças, troca-o por um tipo realmente mau e um realmente medíocre (e publicita-o, no caso, aqui), isto porque vitórias e bons jogadores, são coisa do passado. O que se quer agora é mediatismo. Petróleo e mediatismo (não sei se mais o 1º do que o 2º)...

- (e) Esta (directamente do mundo mágico dos socos, agressões desnecessárias e exibições desastrosas... a FPF) - O seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, foi hoje suspenso pela comissão disciplinar da UEFA por quatro jogos (pouco tempo) e terá ainda de pagar uma multa de 12 mil euros (uns trocos, digo eu), na sequência do incidente (gosto do termo 'incidente', mas preferia a expressão 'troca de mimos') com o sérvio Dragutinovic (que fica também no 'estaleiro' por uns tempos) no final do Portugal-Sérvia, de qualificação para a fase final do Euro2008. Para lerem mais, carreguem no link.

- (e, para rirem um pouco) Esta - Um grupo de adeptos austríacos criou uma associação para solicitar que a selecção do seu país, qualificada para a fase final do Europeu como anfitriã, renuncie de forma voluntária a participar na prova «pela má qualidade de futebol que pratica». A honestidade não é contagiosa. É pena.


Que já se esperavam:

- Proposta de Teixeira Duarte abre novo confronto no BCP. Se eu quisesse dominar o mundo e alterar a forma como o PR (e o Presidente do SLB) são designados para algo que se aparentasse com "apenas podem designados os indivíduos de nacionalidade portuguesa, do sexo masculino e de nome completo Bernardo Manuel Carmona Rosmaninho", também havia muita gente que ficaria chateada comigo. Ele nem sequer está a tentar isso. É um pouco mais modesto. Mas é mesmo só um pouco...

- Scolari recorre do castigo.

- Os resultados da Liga dos Campeões.

- Reclusos estão a pedir repetição do julgamento. 'Only in Portugal'...

- Jesus acredita que a eliminatória pode ser decidida no Restelo. Eu também acreditava que Portugal podia ganhar à Itália, e que o Euromilhões me havia de calhar, mais tarde ou mais cedo. Ainda acredito, de certa maneira, e vou 'puxar' pelo Belenenses hoje. Saúdo-o, inclusive, por ser tão 'crente', acho é que o treinador do Bayern de Munique tem uma opinião diferente...


E expectativas:

- Para onde vai Mourinho? Eu gostava de saber... E quando digo José Mourinho, digo Rui Faria, Baltemar Brito, Silvino e Companhia. Aceitam-se sugestões de campeonatos, ligas, equipas nacionais e clubes. Aqui fica a minha.

- Como vai ser a selecção sobre o comando do Murtosa? Até tremo só de pensar no assunto...

- O que vai acontecer ao caso da jovem que achava que uma boa média e uma declaração de vontade bastavam para se entrar na FDL? Leiam sobre o assunto aqui.

- Como vai correr o 'arranque' do ano? Será que as coisas podem ser piores do que o dia de praxes do ano passado (a tertúlia responderá na 2a)? Será que, sem a pressão da 'corrida ao caloiro', as listas (vulgo Lista A) vão dar descanso aos miúdos? Já dizia o outro... "Não percam o próximo episódio, porque nós também não!"

Sem comentários: