sexta-feira, 6 de julho de 2007

Seleccionador português aprova 'quartel-general'

Eis um exemplo de uma boa notícia, de um bom artigo do DN, sobre o 'quartel-general' da selecção portuguesa no mundial de rugby deste ano. Abordando este tema e outros, como o estádio do primeiro jogo de Portugal (contra a Escócia), o seleccionador nacional, produz um discurso confiante e optimista, que mais uma vez indica que não vamos a França só para "fazer número".
De ressalvar para aquilo que eu considero a única nota negativa do artigo: a referência ao facto de todos os empregados do hotel onde a equipa portuguesa irá ficar alojada já terem a camisola da selecção, quando quase ninguém em Portugal a possuí (de recordar que só agora se começaram a vender camisolas da selecção nacional de rugby, mas mesmo assim, com preços de 60 euros! na Quebramar - marca que equipa a selecção - e com nenhuma ou muito pouca publicidade sobre o assunto tendo em conta a procura, parece-me injusto o facto).

Quebrando um pouco a rotina nestes casos, decidi transcrever a notícia toda para aqui.

Um abraço a todos.


ANTÓNIO J. HENRIQUES
ARQUIVO DN (imagem)

Seleccionador português aprova 'quartel-general'

A pouco mais de dois meses da estreia portuguesa no Mundial de râguebi de França (que será a 9 de Setembro, em Saint-Étienne, frente à Escócia), o seleccionador nacional Tomaz Morais foi conhecer o quartel-general das suas "tropas" em terras gaulesas, tendo aproveitado para afinar os últimos pormenores da estada da selecção nacional na competição.

Portugal irá ficar alojado, ao longo da prova, na pequena e pitoresca vila de Chalom-sur-Lyon, local calmo, aprazível e isolado, situado em plena serra a uma hora de Saint-Étienne. A unidade hoteleira, de três estrelas, é bem funcional e desprovida de grandes luxos, estando a ser preparada com inexcedível empenho e atenção pela direcção do hotel - inclusive, todos os empregados já possuem camisolas da selecção nacional! - para receber a representação portuguesa ao longo de quatro semanas - período de duração da fase inicial do Mundial. Isto porque nem o mais optimista sonhará que Portugal se classifique nos dois primeiros lugares do grupo C (onde defronta ainda Nova Zelândia, Itália e Roménia) e aceda aos quartos-de-final.

O hotel possui ginásio, jacuzzi, sauna e situa-se próximo de um campo relvado, permitindo o isolamento da delegação portuguesa, cujos 45 elementos lotarão por completo a sua capacidade. Serão ainda disponibilizadas bicicletas para todos os jogadores e uma sala com DVD e ecrã gigante para visionamento dos jogos do Mundial. Tomaz Morais voltou contente com o que viu e satisfeito com as alterações ali introduzidas, para receber uma equipa de alta competição. O técnico nacional considera que a principal questão a resolver pela equipa técnica será mesmo a de encontrar formas de ocupar os jogadores durante os períodos mortos ao longo de tantos dias, já que as diversões são praticamente inexistentes. "Mas imaginação não irá faltar", assegura ao DN.

O seleccionador aproveitou ainda a sua estada no Sudeste de França para visitar o estádio Geoffroy-Guichard (com lotação para 35 616 espectadores), onde o 15 nacional se estreará diante dos escoceses. "É um estádio tipicamente inglês, com o público mesmo em cima do relvado, o que se torna muito motivante para os jogadores", revela o técnico, para logo acrescentar: "O campo é relativamente curto, o que será bom para a nossa equipa, pois permitirá fecharmos o jogo, o que irá ajudar a causar complicações à favorita Escócia." E remata: " Tenho a certeza de que, em certos períodos da partida, vamos mesmo colocar-lhes problemas, pelo que estão reunidas todas as condições para haver ali um belíssimo jogo de râguebi."

2 comentários:

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

André disse...

Rodrigo, faz umas para o pessoal do râguebi, que todos agradecemos.