terça-feira, 17 de julho de 2007

Os resultados... e o único resultado que interessa.



Abstenção: 62,61%

Eu tento abster-me de comentar esta farsa a que os políticos (e sabe-se lá mais quem) chamam de eleições autarquicas intercalares. Mas, sinceramente, é impossível. Aonde está a legitimidade numa votação em que a esmagadora maioria da população não se pronuncia?

Eleger parasitas como o "Zé" Sá Fernandes, um vereador que possuía (possui) quase tantos acessores como o Socrates e não tinha (tem) qualquer pelouro? Que não sabe (nem quer) ser outra coisa que não uma força de bloqueio sem razão nem sentido?

Capatazes do Governo como o António Costa (um político que eu até tem o seu valor...) a "importarem" autocarros de apoiantes de Famalicão, Fátima e sabe-se lá de aonde (só faltou trazer malta do Pico, de São Miguel e de Ponta Delgada para termos cá o país todo representado) para fazer campanha e festejar uma vitória de 57907 votos num universo de 524248 votantes!?

Eu ainda estou na dúvida se havia mais gente nos autocarros do que pessoas a votar pelo PS, e fico tentado a inclinar-me para os primeiros...

Será que, enquanto cidadãos, não sentimos uma pontinha de vergonha por assistirmos a umas eleições em que isto acontece?
Candidatos tão fraquinhos (Negrão, Carmona, Roseta... É mais politiquice do que uma candidatura a sério, quanto mais três!) e uma total ausência de capacidade para convencer o eleitorado de que existem soluções para a capital, já para não falar do total desinteresse dos eleitores por um escrutínio tão importante como este.

Não sei como é com os outros, mas eu sinto.

2 comentários:

Anónimo disse...

os votos do costa não chegam para encher o estadio da luz: http://dn.sapo.pt/2007/07/17/opiniao/os_votos_antonio_costa_enchem_o_esta.htmlabr e boas ferias!

Bernardo Rosmaninho disse...

Vou agora ler o texto. Obrigado pelo link. Espero que esteja tudo bem contigo. Um abraço. Boas férias.

Bernardo Rosmaninho