domingo, 15 de julho de 2007

"Não vejo motivos para me demitir" - José Couceiro



José Couceiro in Record 14/07/07

Eu, como já li, esta semana, várias variantes desta afirmação, fui-me contendo, face à estupidez da mesma, e do sujeito em causa, o nosso seleccionador de Sub-21, Sub-20 e Sub-tudo-e-mais-qualquer-coisa, José Couceiro.

Aparenta que o senhor (infelizmente) vai continuar em funções, dando razão a quem se queixa de que as selecções jovens portuguesas andam a perder qualidade a olhos vistos (uma argumentação suportada por uma série de resultados que, desde os últimos Jogos Olímpicos, têm sido desastrosos).

Eu não sei a que se deve este decréscimo nos resultados e nas prestações dos atletas lusos, mas a verdade é que todos eles possuíam ou possuem capacidades e condições para produzirem algo de jeitinho (quer dizer, todos... menos o Rúben Amorim) nas competições em que participam.

A malta nem sequer pede os títulos, apenas exibições que justifiquem o apoio, a crença, o nome, ordenado e estatuto que estes miúdos já têm aos 19, 20, 21 e 22 anos. Isto porque, para um adepto, custa ver tantos jogos (até agora foram oito: quatro do Euro S21 e quatro do Campeonato do Mundo S20) em que não jogámos mesmo nada! Não tivemos fio condutor, organização, táctica, jogadas, entrosamento... é que nem umas exibições de qualidade!

E, sem ter que salientar o óbvio, questiono-me: Será que é com o António Violante, o Paulo Sousa, o José Couceiro, o Rui Caçador e afins que vamos a algum lado?

Será que devemos entregar o comando das principais selecções a nível de formação a indivíduos cujo ponto alto da carreira é a subida do Alverca à 1ª divisão? Pessoas sem nenhum historial quer seja como formadores, como educadores, ou até como treinadores, sucedem a homens como Carlos Queirós, Nelo Vingada e Jesualdo Ferreira?

Enfim, concluo, constatando o óbvio, ie. que não me cabe a mim apurar porque é que os S20 e os S21 (esperemos o melhor dos S19) andam (e perdoem-me a expressão) na merda, mas uma coisa é certa, se ele não vê motivos para se demitir, então porra, eu vejo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez o senhor José Couceiro enganou-se acho o que ele quis dizer foi:"Não vejo motivos para EU FICAR", acho que era isto que ele queria dizer. AH é verdade foi a 3ª melhor classificacação de sempre do sub-20, hilariante ganharam à Nova Zelândia e foram golos de bola parada perdeu com o México, a Gâmbia (1ª participação) e o Chile (que toda a gente esperava). OsSub-20 só não vi o jogo da Nova Zelândia, o resto dos jogos não conseguiram fazer uma unica jogada de perigo, nem sequer se entendiam quando iam para o contra-ataque puro e simplesmente isto... palavras para quê? Agostinho Oliveira tinha bigode mas sempre era melhor que o Jose Couceiro.