segunda-feira, 14 de maio de 2007

Sports Review

Depois de um fim-de-semana sem vir à net, achei que hoje seria o dia apropriado para saudar a subida do Leixões à Liga Bwin. Para jovens como o Diogo Santos, que acham que o Pedras e o Cadinha (já para não falar no Jorge - aquele avançado - ou em outros grandes colossos de Matosinhos) são as próximas pérolas do futebol nacional, esta é, de facto, uma grande notícia (grande abraço miúdo, agora já podes jogar CM com os gajos na 1ª divisão).

Com eles subiu o Guimarães, que é um clube que nos mostra que é possível rivalizar com os primodivisionários em percentagem de adeptos no estádio. Adeptos ferrenhos aqueles... e ainda bem.

De resto, Portugal perdeu com a Russia (13-21) num jogo que serviu para estrear uma autêntica "fornada" de novos internacionais (muito bom, aquele Gonçalo Foro, só é pena é ser do CDUL), mas que, infelizmente, foi um jogo que não nos correu bem, e que deviamos ter ganho, se queremos aspirar a fazer algo no 6 Nações B. O que nos vale é que ainda temos 3 jogos pela frente (e todas as equipas têm, pelo menos, uma derrota) e para a semana jogamos na República Checa.

Lá fora, na Guinness Premiership, o Leicester venceu (e convenceu) por 44-16 o Gloucester e sagrou-se campeão; e no Super 14, temos agendada para este ano, uma final totalmente sul-africana (coisa rara porque a NZ tem dominado completamente a competição, desde a sua génese), sendo esta a disputar entre os Sharks e os Bulls (que nas meias 'despacharam', respectivamente, os Blues e os Crusaders - duas equipas da NZ e favoritas à conquista do troféu).

O Benfica, que se arrisca a não ter atletismo para o ano (quem não tem guito, não tem vícios), depois de ganhar a Taça de Portugal em vólei, decidiu ganhar outra Taça, desta feita em futsal. Como? Cilindrando o Sporting por 5-0 (eu repito, 5 a 0!), nas meias-finais, e derrotando o Sporting de Braga na final por 2-1.

Falando ainda de bola, mas com 11, a Espanha sagrou-se campeã europeia de sub-17, batendo na final a Inglaterra por 1 a 0, tendo o golo sido marcado por Bojan, mais um 'cromo' do Barça. Tou à espera que o golo apareça no YouTube, porque foi bem bom.

Por fim, no andebol, a final do campeonato nacional (neste momento empatada a 2) vai ser decidida no 5º e último jogo, dia 16, entre o ABC de Braga e o Madeira SAD, e no basquetebol, temos a final da liga UZO empatada a um jogo entre Porto e Ovarense.

Espero que tenham todos uma boa semana e obrigado por visitarem O Blog do Bernas. Voltem sempre (e divulguem o blog). Um abraço.

Sem comentários: