domingo, 20 de maio de 2007

Final Score

Basquetebol

NBA - Playoff Conference Finals



Fica aqui um link para um artigo do site da NBA que explica a evolução (até à actualidade) do 'NBA Draft', um evento anual que visa sortear e atribuir os novos jogadores da NBA aos clubes interessados. Para os mais curiosos.


Futebol

FA Cup Final
Chelsea FC 1 - Manchester United 0

(Drogba, 116')


Rugby

6 Nações B


República Checa 3 - Portugal 23
Ensaios: Miguel Portela, Diogo Mateus
Conversões: Cardoso Pinto (2)
Penalidades: Cardoso Pinto (3)
(artigo sobre o jogo: aqui)

Heineken Cup Final
London Wasps 25 - Leicester Tigers 9

Challenge Cup Final
Bath 16 - Clermont 22

Super 14 Final
Sharks 19 - Bulls 20


Para quem queira ler mais qualquer coisita... (cliquem nos links para os artigos)

No Judo, informa-se que a portuguesa Telma Monteiro, bi-campeã da Europa, venceu a etapa da Taça do Mundo de Lisboa, garantido a presença nos JO de Pequim, e que o judoca Pedro Dias conquistou o terceiro lugar na etapa da Taça do Mundo de Bucareste (Roménia).

No Duatlo, José Estrangeiro (juniores masculinos) e Sérgio Silva (elites masculinos) conquistaram medalhas de bronze no Mundial da modalidade, que decorreu em Gyor, na Hungria. Este último, acrescentou esta medalha aos títulos de tricampeão europeu e campeão mundial de sub-23 que já eram seus.
De destacar ainda, na prova da elites masculinos, a prestação de Lino Barruncho, campeão do Mundo em 1996, "vice" em 2004 e vice-campeão europeu em 2002 e 2006, que ficou em quinto lugar, a escassos 15 segundos do vencedor lugar e a apenas 6 segundos do seu compatriota, o terceiro classificado, Sérgio Silva.
Vanessa Fernandes, na categoria de elites femininos, venceu a medalha de ouro e sagrou-se campeã mundial de duatlo (ciclismo e atletismo) acrescentando este título ao de campeã europeia e aumentando assim o seu, já de si, gigantesco currículo, nas duas modalidades em que compete (triatlo e duatlo).

No Andebol, o Porto e Benfica são os finalistas da Taça de Portugal, ao vencerem nas meias-finais da "final-four", respectivamente, Alavarium [27-16] e Madeira SAD [28-25]. A final é hoje, ás 17.00, no Pavilhão Municipal de Estarreja.

Finalmente, em Sevens (Rugby de 7), Portugal iniciou a sua participação no circuito europeu (seis etapas que qualificam para o europeu da modalidade) com vista a qualificação para o europeu deste ano, que decorrerá em Moscovo (Russia) no qual defenderemos o título de campeões (actualmente somos pentacampeões europeus e vencemos todas as edições da prova), com um segundo lugar (perdemos na final com a Itália por 26 a 0) na segunda etapa do mesmo que decorre em Amsterdão, na Holanda.

Sem comentários: